Sistemas Operacionais

20/12/2011 18h33 - Atualizado em 20/12/2011 18h33

Apple estuda usar seus gadgets como acessórios de vestuário

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Apple realmente parece disposta a apontar um novo caminho. Depois das notícias sobre uma possível televisão da marca, informações mais novas dão conta de que a companhia estaria trabalhando em um conceito de gadget que você possa "vestir", como dispositivos que você possa colocar nos braços, como relógios.

nanoEstaria a Apple trabalhando em um "smartclock"?
(Foto: The Paradox iPod nano watch kit)

A história foi revelada pelo New York Times, através do mesmo jornalista responsável por anunciar que a Apple trabalhava febrilmente em sua própria TV no mês de outubro. Segundo as informações do jornal, equipes da Apple trabalham nesta espécie de computador que você poderá levar, literalmente, debaixo das mangas como uma interface que se comunique com os dispositivos Apple, especialmente o iPhone.

Um sinal bastante interessante sobre a tendência de criar mais iDevice é a tendência recente da Apple em transformar todos os seus produtos amigáveis ao Bluetooth – cuja capacidade de conexão é indispensável entre um eventual aparelho no seu braço e o seu iPhone - além de trazer o Bluetooth 4.0 para diversos itens do catálogo atual, como MacBooks. Reforçando essa ideia, desde junho a Apple tornou-se membro do conselho diretor do Bluetooth Special Interest Group, orgão responsável por gerenciar a tecnologia e a marca em todo o mundo.

Um dos conceitos adotados seria a de um iPod com tela curva, ideal para pôr no pulso. A interação com o dispositivo poderia ser realizada via toque, mas principalmente através da mediação do Siri.

Telas curvas e dobráveis, com capacidade de receber comandos via toque e exibir informações já são uma tecnologia conhecida. A Samsung já anunciou em caráter oficial que pretende lançar dispositivos com esse recurso em 2012. Nada garante, entretanto, que os protótipos ganhem o mundo real. Tudo pode ser um exercício de pesquisa da empresa em novas abordagens da tecnologia móvel, sobretudo se a questão da demanda por este tipo de aparelho for levada em consideração. Contudo, também, um dia o touchscreen foi apenas um projeto secreto.

Via 9to5Mac

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhow Muniz
    2011-12-22T10:15:06

    Marcelo, não é isso que diz a matéria! A Apple já estuda isso há muito tempo! Tanto que no próprio site dela ela vende os iWatch e tudo mais. O que a matéria diz, é que ela pretende deixa isso mais ergonômico e confortável, encurvando a tela e tudo mais.