Tablet

21/12/2011 14h21 - Atualizado em 21/12/2011 14h21

Apple processa Samsung por quebra de patente com o Smart Case

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

De acordo com a rede de notícias Bloomberg nesta terça-feira (20), a Apple moveu mais um processo judicial contra lançamentos relacionados à sul-coreana Samsung. Desta vez, a concorrente é acusada de copiar a Smart Cover do iPad com a nova capa protetora para os tablets da marca, batizada de Smart Case.

Smart Case para Galaxy Tab: simples inspiração? (Foto: Reprodução)Smart Case para Galaxy Tab: simples inspiração? (Foto: Reprodução)

Olhando e comparando as especificações do Smart Case, as similaridades entre ele e o case da Apple realmente ficam evidentes. Desenvolvido pela Anymode e posteriormente licenciado pela Samsung, advogados da Apple julgaram que o Smart Case para Galaxy Tab 10.1 e smartphones viola mais de 10 patentes da Apple, relacionadas ao design e recursos originários do Smart Cover para iPad.

Com a acusação, a Apple entrou com uma ação contra o suposto produto da Samsung em um tribunal em Sydney, na Austrália.

Em um dos primeiros pronunciamentos da Samsung, a marca afirma que o Smart Case não chegou a ser comercializado ou ser vinculado à marca, apesar de ele já ter frequentado seu site há algum tempo, com a inscrição “Designed for Samsung Mobile” - o que dificilmente livrará a Samsung de algum tipo de responsabilidade.

Com mais esta acusação, chega-se a casa dos trinta processos iniciados entre Samsung e Apple em relação à patentes. E, aparentemente, outros episódios como estes entrarão por 2012.

Via Übergizmo e Razorianfly.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Feliciano
    2011-12-21T14:44:12

    Briga chata. -.-

  • Victor
    2011-12-24T19:39:41

    "Desenvolvido pela Anymode e posteriormente licenciado pela Samsung", perae nao foi a sansung que fez ela nao poderia ser processada e sim a outra empresa.

  • Jonathan Fernandes
    2011-12-22T13:28:15

    A Samsung esta se inspirando nas marcas ching-ling pra criar os produtos??? o iPhone e o Galax ate se parecem bastante......mas essa Smart Case, isso é ctrl+c ctrl+v

  • Alexandre Alessi
    2011-12-22T12:36:42

    meu deus, muito cara de pau essa samsung, cópia descarada mesmo. espero que eu consiga comprar e que chegue ao brasil antes que seja proibida a venda. vamos lá.. o captcha... se concentra, olho arregalado, que vai...

  • Jhow Muniz
    2011-12-22T09:30:12

    Eu respeito bastante a Samsung (mesmo sendo meio que amante da Apple), mas agora ela foi longe de mais né! Nossa, copiou até o nome dessa vez... e Luís, a menos que você seja de algum país da língua inglesa, a crença popular brasileira diz que o gato tem 7 (sete) vidas! E essas 9 vidas é mais lá para os países norte americanos que tem um provérbio em inglês que diz q "A cat has 9 lives. For 3 he plays, for 3 he strays, and for the last 3 he stays."

  • Guilherme Morgado
    2011-12-22T09:27:57

    Isso tudo é inveja, ou é porque não tem criatividade mesmo ? Que vergonha Samsung !!!

  • Bruno Sotti
    2011-12-22T00:51:32

    Olha vcs tem que concordar comigo a sansumg mais a sansumg ta paresendo essas empresas ching lings ta fazendo hipad smart coipia.Ta ficando ridiculo isso!!!!!!!

  • Fernando
    2011-12-21T23:06:29

    adoro a samsung mais a smart case é uma copia descarada da smart-cover

  • Lucas Almeida
    2011-12-21T20:02:29

    Samsung*

  • Lucas Almeida
    2011-12-21T20:01:21

    É isso ai!!! A Smsung ja esta pedindo para ser processada

  • Augusto Marinho
    2011-12-21T17:14:11

    A apple inventou, o iphone, ipad, e o seu próximo lançamento será o ICHATO, ninguém aguenta mais isso.

  • Cleberson Pertile
    2011-12-21T17:07:20

    O povo reclama, mas se fossem vocês no comando dessas duas empresas, fariam o mesmo. Larguem de hipocrisia.

  • Luís Tomazini
    2011-12-21T15:15:12

    A briga de vocês com a Samsung é deprimente! Estão passando fome meus queridos? Muito feio isso, parece briga de duas crianças birrentas... Produzam novidades! Vou mandar um gato de presente para cada empresa. Quem sabe vocês passam a cuidar das 9 vidas do gato e param de cuidar da vida do outro.