Tablet

22/12/2011 19h48 - Atualizado em 22/12/2011 19h51

ASUS é processada pela Hasbro devido ao nome Transformer Prime

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Enquanto várias fabricantes de celulares Android enfrentam processos da Apple e outras empresas devido a quebra de patentes, a ASUS recebeu na semana passada um processo que quebra esse padrão: o litígio envolve o tablet Transformer Prime, que tem Android, mas está relacionado apenas ao seu nome.

Asus Eee Pad Transformer Prime (Foto: Divulgação)Asus Eee Pad Transformer Prime (Foto: Divulgação)

O processo foi aberto pela empresa Hasbro, conhecida fabricante americana de brinquedos. Eles detêm os direitos da franquia de filmes "Transformers", que tem um personagem chamado Optimus Prime. Essa semelhança com o Transformers Prime da ASUS, de acordo com o processo, é o que motivou a empresa a pedir não só indenização por danos, mas também a suspensão temporária da venda do tablet nos EUA.

A Hasbro disse ao site PaidContent que “continua a agressivamente proteger seus produtos e marcas”, e garante que o processo contra a ASUS é parte disso. “Nós estamos dispostos a ir atrás de empresas que se apropriam indevidamente da nossa propriedade intelectual para seu próprio ganho financeiro”, completa um porta-voz da empresa.

Como não é realmente muito fácil confundir um tablet com um brinquedo, a ASUS parece ter apenas duas alternativas: ou muda o nome da sua linha de tablets Android ou paga os danos e licencia o nome da Hasbro. Até agora, no entanto, a fabricante ainda não disse publicamente o que pretende fazer a respeito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Agnaldo Junior
    2011-12-27T09:28:32

    e para defender seu direito autoral

  • Lucas Santos
    2011-12-22T21:29:32

    só pra ganhar mais dinheiro