A Nokia anunciou nesta quarta-feira (21) no seu blog oficial que a atualização para a próxima versão do Symbian chegará em breve - mais especificamente, em fevereiro do ano que vem. Donos de celulares da Nokia nos modelos N8, C6-01, C7, E7, E6, X7, e do luxuoso Nokia Oro, poderão atualizar o novo sistema diretamente pelos celulares. A Nokia também garante que os três primeiros modelos já serão vendidos com a atualização já pré-instalada.

Já existem três celulares da Nokia com a atualização Belle no mercado, o Nokia 700, Nokia 701 e Nokia 603. A atualização foi estendida para os mesmos modelos que também receberam o Symbian Anna esse ano, trazendo a nova interface. Dentre as novidades do Belle estão novos controles para as antenas, novos widgets que atualizam ao vivo, e uma tela de bloqueio com mais informações.
Nesta atualização, há também outra mudança no sistema que não é de interface, nem de funcionalidade: seu nome será oficialmente aposentado. Symbian deixará de existir a partir da próxima atualização, renomeando o sistema para "Nokia Belle".
Vale lembrar que mesmo com o acordo com a Microsoft para desenvolver aparelhos com Windows Phone, a Nokia prometeu que manterá suporte e atualizará o Symbian até 2015.