Internet

01/12/2011 19h10 - Atualizado em 07/08/2013 13h21

Chrome ultrapassa Internet Explorer no Brasil

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A empresa de análise StatCounter liberou hoje os gráficos de participação de mercado dos navegadores mais usados no mundo. Os dados mostram que pela primeira vez há muito tempo, a vice-liderança trocou de nome. Antes dominado pelo Firefox, o segundo lugar passou a ser do navegador Chrome .

Chrome 11 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Chrome 11 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)

As estatísticas mostram que o Chrome é usado por 25,69% de todos os internautas enquanto que o Firefox passou a ter 25,23% de participação. No mês anterior esses valores eram, respectivamente, 25% e 26,39%. Os demais navegadores continuam na mesma posição: o Internet Explorer segue no topo com 40,63% e o Safari e Opera seguem em quarto e quinto lugar com 5,92% e 1,82%, respectivamente.

Já as estatísticas que dizem respeito ao Brasil indicam uma realidade diferente. Enquanto que o Chrome já era o segundo navegador mais usado no país desde maio, esse mês foi a primeira vez que ele ultrapassou o Internet Explorer. Agora o navegador do Google tem 39,81% de participação no país enquanto que o navegador da Microsoft conseguiu 34,43%.

Chrome x IE (Foto: Reprodução)Chrome x IE (Foto: Reprodução)

Apesar da StatCounter ter um método bem aceito para medir a participação dos navegadores no mundo, outras empresas com outras métricas ainda não confirmam esses dados. Uma delas é a NetApplications, que tem dados que ainda acusam o Firefox no segundo lugar e o Chrome seguindo. Mas se as métricas da StatCounter estão corretas, isso não vai se manter assim por muito tempo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares