20/12/2011 20h01 - Atualizado em 20/12/2011 20h06

Designer desenvolve conceito de patins elétrico

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Fãs do Segway e demais não adeptos à caminhadas poderão receber em breve um bom aliado: o SpnKix; acessório para calçados bastante equivalente aos famosos patins, mas em versão geek, capaz de promover locomoção de seu usuário com boa velocidade e controle.

SpnKix (Foto: Divulgação)SpnKix (Foto: Divulgação)

O SpnKix é um projeto conceitual do designer Peter Treadway da JP Works, que tem buscado dentre trinta protótipos construídos em cinco anos aquele que seria a versão final deste curioso meio de transporte. Em sua versão atual, o SpnKix mostra-se como um tipo de chinelo high tech, com o qual é possível usá-lo junto a seu tênis e demais calçados.

Pronto para ação, o SpnKix seria controlado por meio de controle remoto sem fio que daria ao ex-pedestre velocidades de até 16 Km/h e autonomia de uso de aproximadamente 4,8 Km. Toda essa potência advém de baterias de lítio, que após duas horas de recarga, deixarão o SpnKix pronto para mais uma volta.

Mercado e investimento

Como fazem muitos inventores da atualidade, Peter Treadway pretende arrecadar fundos para seu SpnKix através de doações em sua página no site KickStarter, especificamente, $25.000 até o final de janeiro de 2012. E sendo este um projeto que não é puramente conceitual e fictício, tendo em vista o volume de SpnKix criados para teste pelo inventor até o momento, Treadway informa que de acordo com as doações dadas ao projeto, cada colaborador receberá um “presente”.

SpnKix na cor preta (Foto: Divulgação)SpnKix na cor preta (Foto: Divulgação)

Doações a partir de $375 receberão um par de SpnKix e investidores mais generosos que contribuirem com valores de $950 para cima, terão direito à uma versão especial da criação, na cor preta. A previsão de entrega dos SpnKix é para (em média) março de 2012.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares