Internet

27/12/2011 20h13 - Atualizado em 27/12/2011 20h13

Dropbox para Android é repaginado e recebe melhorias

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Usuários de dispositivos Android e do sistema de armazenamento em nuvem de dados Dropbox acabam de receber uma nova versão do app para smartphones. Com correção de alguns bugs e implementação de ICS (Internet Connection Sharing), a nova versão 2.0 apresenta boas novas modalidades de uso para o seu backup.

Tela do Dropbox 2.0 para Android (Foto: Divulgação)Tela do Dropbox 2.0 para Android (Foto: Divulgação)

Em sua interface repaginada, é possível notar a presença de um ícone em formato de seta, que levará o usuário a um menu em estilo pop-up na tela de seu telefone ou tablet Android. A partir dessa tela de comandos é possível apagar, editar e compartilhar arquivos de maneira bastante simples.

Outra mudança verificada nesta edição é a inclusão do sistema de favoritos, que deverá ser utilizada frequentemente por boa parte de quem adotar este app.
Como em outros ambientes, a função Favoritos é representada por uma estrela, e viabilizará o acesso àquela sua foto curiosa, ou material de trabalho, com apenas alguns passos, dispensando a necessidade de conexão de internet (já que agora cada arquivo favoritado ficará hospedado também em seu gadget).

Mais novidades interessantes são a possibilidade de renomear arquivos a partir do próprio aplicativo, e a capacidade de fazer uploads em massa; funcionalidade que certamente trará bastante conforto a quem usualmente envia à nuvem de dados muitos itens avulsos.

Tanto o Dropbox quanto seu aplicativo para Android ainda estão disponíveis em versão gratuita, bastante suficiente para usuários que não utilizem a nuvem extensivamente. Caso você queira experimentar esta novidade do Dropbox para Android, baixe o app e instale-o gratuitamente a partir da página do produto na Android Market.


Via Techcrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares