Um documento do processo da Apple contra a Samsung nos EUA foi liberado nesse final de semana, nos arquivos das cortes americanas. Segundo a Reuters, no documento a empresa da maçã cita pesquisas próprias realizadas entre seus clientes, donos de iPhone, que indicaram que as chances de algum deles migrarem para algum smartphone da Samsung eram poucas. Por isso a empresa não considera a sul-coreana muito ameaçadora para si própria, e sim para as demais fabricantes de celulares Android.

O documento vazado anteriormente tinha partes censuradas, mas segundo o site The Verge, que teve acesso à ele, acabou revelando alguns detalhes, como o fato de a Apple ter licenciado patentes do iOS para IBM e Nokia. Nesta segunda-feira, no entanto, a Reuters conseguiu acesso a uma versão sem censura desse documento, com tais detalhes.
Outro detalhe interessante do texto censurado foi a defesa da Samsung, dizendo que a Apple não consegue manter o fornecimento de iPhones equivalente com a demanda deles. Mas a Apple apresentou provas de que isso não era verdade, e que conseguia equilibrar bem as unidades vendidas e fabricadas do seu smartphone.
A Reuters diz que é normal que censura aconteça em documentos de processos como este, que devem ser públicos e que envolvem patentes, mas tentam evitar a revelação de muitos detalhes. Nesse caso, no entanto, uma falha de um dos membros da corte americana permitiu que o documento sem censura ficasse disponível durante quatro horas. Nesse período, a cópia dele foi baixada.
Via CNet.