Celular

05/12/2011 20h28 - Atualizado em 05/12/2011 20h28

Em documento vazado de processo, Apple diz que não considera Samsung uma ameaça

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Um documento do processo da Apple contra a Samsung nos EUA foi liberado nesse final de semana, nos arquivos das cortes americanas. Segundo a Reuters, no documento a empresa da maçã cita pesquisas próprias realizadas entre seus clientes, donos de iPhone, que indicaram que as chances de algum deles migrarem para algum smartphone da Samsung eram poucas. Por isso a empresa não considera a sul-coreana muito ameaçadora para si própria, e sim para as demais fabricantes de celulares Android.

Comercial da Samsung Galaxy S II "zoa" os fãs da Apple (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy S II e iPhone 4 (Foto: Reprodução)

O documento vazado anteriormente tinha partes censuradas, mas segundo o site The Verge, que teve acesso à ele, acabou revelando alguns detalhes, como o fato de a Apple ter licenciado patentes do iOS para IBM e Nokia. Nesta segunda-feira, no entanto, a Reuters conseguiu acesso a uma versão sem censura desse documento, com tais detalhes.

Outro detalhe interessante do texto censurado foi a defesa da Samsung, dizendo que a Apple não consegue manter o fornecimento de iPhones equivalente com a demanda deles. Mas a Apple apresentou provas de que isso não era verdade, e que conseguia equilibrar bem as unidades vendidas e fabricadas do seu smartphone.

A Reuters diz que é normal que censura aconteça em documentos de processos como este, que devem ser públicos e que envolvem patentes, mas tentam evitar a revelação de muitos detalhes. Nesse caso, no entanto, uma falha de um dos membros da corte americana permitiu que o documento sem censura ficasse disponível durante quatro horas. Nesse período, a cópia dele foi baixada.

Via CNet.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleberson Pertile
    2011-12-07T11:02:47

    Você pode muito bem GOSTAR de um outro smartphone de outra marca, mas simplesmente soltar os cachorros com esse mimimi idiota em cima da Apple do iPhone, que é o smartphone mais bem-sucedido de toda a história (e também o que revolucionou as fabricantes), é IGNORÂNCIA.

  • Cleberson Pertile
    2011-12-07T11:02:00

    Só existe apple-hater no mundo, pqp. Tudo o que vem da Apple, eles malham até não dar mais. É o smartphone mais vendido do mundo (NÃO, Victor, a Samsung não vende mais smartphones que a Apple, leia direito as matérias), é o smartphone com maior pontuação nas pesquisas de satisfação, é o smartphone com a maior fidelidade entre os usuários, é o que tem mais aplicativos (logo, mais possibilidades de uso, pra não ficar "desfilando" igual o Michael babaca diz), não é mais caro que os equivalentes Android (NÃO, NÃO É. Vá numa operadora e compare, os preços são praticamente idênticos).

  • Victor Alves
    2011-12-06T12:22:02

    nao sei o q q a apple ta falando, pois a sansung passou ela na venda de smatphones

  • Jessica Sal
    2011-12-06T09:34:30

    hahahaha... Prefiro 500.000.000 de vezes o Samsung S II que o IPhone 4! Você paga o Iphone pela marca.. já o Samsung tem bem mais custo-benefício!

  • Fabio Nogueira
    2011-12-06T09:19:21

    O celular na foto não é o galaxy s 2....

  • Emerson Carvalho
    2011-12-07T13:14:15

    Bom o que eu acho é que depois do primeiro iphone, todas as grandes empresas de aparelhos celulares, mudaram as caracteristicas dos telefones e seguiram a linha do iphone....Hoje acredito que os 2 aparelhos são bem compatíveis......Mais prefiro o Iphone.

  • Cesar Maciel
    2011-12-07T13:07:12

    Verdade seja dita: Steve Jobs é que popularizou a tela touch! Antes disso, nada touch havia pegado!!!!! Mas agora eu tenho um S2!!!!! Se fidelizar ao iPhone só porque foi o primeiro, é a mesma coisa de só querer ter carro Ford, por ter sido o primeiro a ser produzido em série! Tem gosto (e necessidade) pra tudo quanto é aparelho, iPhone, S2, Blackberry ou mesmo aquele da lanterninha...

  • Michael Bechior
    2011-12-06T15:26:29

    Maçã podre quem gosta não usa o aparelho fica desfilando com ele e só faz chamadas, quero ver bater com ele no dia a dia, telinha minúscula ...