Internet

02/12/2011 16h16 - Atualizado em 02/12/2011 16h21

Facebook aprimora o upload de fotos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Facebook anunciou nesta sexta-feira (2) em seu blog oficial que atualizou a ferramenta de upload de fotos da rede. Com a novidade, alguns problemas relatados pelos usuários foram resolvidos, desenvolvendo uma experiência mais simples, rápida e estável no compartilhamento de fotos do site.

Nova interface de upload de imagens do Facebook. (Foto: Divulgação)Nova interface de upload de imagens do Facebook. (Foto: Divulgação)

Atualmente, o Facebook é o principal site de compartilhamento de fotos da Internet, com mais de 2,5 bilhões de imagens enviadas pelos usuários mensalmente. Alguns internautas, no entanto, relatavam diversas dificuldades técnicas para o envio de fotos, além das reclamações sobre a complexidade do processo de instalação de plugins adicionais.

O novo serviço de upload será disponibilizado gradativamente aos usuários da rede nas próximas semanas. Assim que a atualização estiver disponível, na primeira foto que o usuário enviar para o Facebook, um alerta sobre a necessidade de instalar um plugin aparecerá. Então, é só clicar em “instalar” na caixa de diálogo que aparecer no navegador e pronto. A instalação leva menos de dois minutos e não será necessário reiniciar o navegador para utilizar o novo recurso.

Após a instalação, uma caixa de seleção de imagens vai surgir. O usuário poderá navegar pelas pastas do seu computador para localizar a foto que será enviada para o Facebook. É possível enviar mais de uma foto por vez.

Novo formato de upload de fotos do Facebook (Foto: Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)Nova interface, com upload de multiplas fotos ao mesmo tempo.  (Foto: TechTudo / Rodrigo Bastos)

O internauta pode seguir com sua navegação enquanto o envio das fotos é realizado. Quando o upload for concluído, uma notificação aparecerá. Depois é só editar, marcar e adicionar legendas. As janelas de alerta de uploads de fotos vão aparecer sempre que o usuário criar um novo álbum ou adicionar fotos em um álbum já existente.

Via Blog Facebook

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Rocha
    2011-12-02T17:20:14

    Com a necessidade de um plugin, então pessoas que usam o site numa conta de usuário limitada que não permite instalação de nada não poderão upar fotos. Muito bacana, hein?