22/12/2011 11h32 - Atualizado em 22/12/2011 11h32

Famílias preferem jogos de tabuleiro a games como presentes de Natal na Europa

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

De acordo com um estudo realizado pela rede de centros de compra “Capital Shopping Centres”, do Reino Unido, seis de cada dez famílias preferem comprar jogos de tabuleiro ao invés de games como presentes de Natal. Enquanto os smartphones se tornam mais populares, os consoles mais tecnológicos e os games se aprimoram, milhões de famílias ainda encontram diversão em clássicos como o “Jogo da Vida”, “Detetive” ou “War”.

scrabble-androidScrabble

O estudo foi realizado com cerca de 2.000 pais que realizam compras em uma das lojas da rede Capital Shopping Centres.

“Temos incríveis e acessíveis tecnologias nos dias de hoje. Mas, apesar de admiráveis, elas algumas vezes podem nos isolar”, disse Trevor Pereira, diretor comercial. “É um alívio ver que as famílias ainda compram jogos de tabuleiro para passar um tempo juntos em época de Natal.”

Pereira também disse que as vendas de jogos de tabuleiro realmente aumentaram no período. Na Europa, entre os jogos mais conhecidos e vendidos estão Monopoly, Scrabble e Uno. Todos eles contam com versões licenciadas no mercado brasileiro.

Via Newslite

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares