Internet

27/12/2011 11h28 - Atualizado em 19/08/2013 13h29

Google divulga aplicativo para importar fotos do Orkut para o Google+

Robson Sales
por
Para o TechTudo

Após afirmar que a intenção do Google era manter suas duas principais redes sociais, o gigante da Internet anunciou a criação de um aplicativo que, com apenas um clique, transfere fotos do Orkut para o Google+. O lançamento da ferramenta chamada Orkut Photo Importer sinaliza que o Google deve centralizar as ações em seu mais novo projeto de rede social.

Google cria ferramenta que transfere fotos do Orkut para a nova rede social Google+ (Foto: Divulgação)Google cria ferramenta que transfere fotos do Orkut para a nova rede social Google+ (Foto: Divulgação)

Assim, parece que a promessa do diretor de engenharia do Google de que o Orkut não acabaria, acabou de descer pelo ralo. Em setembro, durante sua visita ao Brasil, James Whittaker garantiu que o Google+ não iria por um ponto final na história da rede social que fez muito sucesso no Brasil, mas nem tanto no resto do mundo. Na época, o executivo afirmou que o plano era continuar com os dois sites.

Para especialistas, a possibilidade de transferir sem dificuldades fotos do Orkut para a nova rede social deve atrair os brasileiros para o Google+, já que ainda somos o país com a maior número de usuários da antiga rede. De acordo com a ComScore, O Google+ já chegou aos 65 milhões de usuários.

O serviço do Orkut Photo Importer é muito intuitivo, e respeitoso. O aplicativo mantém as fotos com descrições e sincronizadas, mas só às publica após autorização do usuário cadastrado no Google+. A ferramenta é semelhante a criada pelo Facebook, que permitia a transferência de fotos do Orkut para o Facebook – que inclusive havia irritado o Google.

Via Google Discovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares