Internet

22/12/2011 10h15 - Atualizado em 22/12/2011 10h15

Google revela as pesquisas de jogos mais populares de 2011

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Google revelou recentemente seu relatório Zeitgeist para o ano de 2011, e dentro da subcategoria de tecnologia, disponibilizou uma seção inteira sobre buscas de videogame. Sem surpresa, Call of Duty toma as primeiras posições, seguido por nomes como Halo Reach, Mario, Battlefield e Mortal Kombat.

Google revela as pesquisas de jogos mais populares de 2011 (Foto: Divulgação)Google revela as pesquisas de jogos mais populares de 2011 (Foto: Divulgação)

A franquia de guerra da Activision vai disparada na frente com as duas primeiras posições. O termo “Black Ops” foi o mais procurado de 2011, referência ao jogo Call of Duty: Black Ops, acompanhado logo depois pelo nome da franquia em segundo lugar, “Call of Duty“.

Halo Reach figura na terceira colocação, com Super Mario em quarto, Mortal Kombat em quinto e The Elder Scrolls V: Skyrim em sexto. Battlefield 3 aparece somente em sétimo lugar, seguido pelos RPGs Dragon Age 2, Diablo 3 e Mass Effect 3 em oitavo, novo e décimo, respectivamente.

O Google chegou a dar destaque para Battlefield 3 em uma página própria, onde indica que ele foi o quinto termo de mais rápido crescimento em termos de busca, crescendo 1773% em relação a 2010, com picos de busca que superaram seu concorrente, Call of Duty: Modern Warfare 3.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Dantas
    2012-01-04T13:04:53

    E lógico que o Call of Duty seria o primeiro em busca no google, pois o jogo é muito fraco e força o jogador a procurar mais recursos, para não se decepcionar mais com o valor gasto. Quando o jogo é elaborado o jogador têm mais desafios e tenta fechar jogo na raça. O certo é esta lista de trás para frente. Techtudo, vamos melhorar estes post´s cada matéria sem rumo!!!

  • Leandro Sales
    2011-12-26T17:01:08

    ps3 disparado o melhor console pra jogar online !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!viva o ps3 !!!!!!!!!!!!!!!

  • Leonardo Polon
    2011-12-26T16:13:50

    Mas que cultura de fanboy inutil aqui nos comentários.

  • Fernando Filho
    2011-12-26T15:37:08

    po o cara dizer q XLIXO 360 é melhor q ps3 kkkkkk... sem comentarios e viva o COD

  • Wallace Ferreira
    2011-12-26T08:49:37

    COMO É BOM :)...É assim mesmo akk todos tiveram duvida do poder do COD MW3 ,como um ADMIRADOR E ADORADOR da franquia eu ja sabia da vitoria do game(QUERRA com o BATTLEMERDA) como sempre O GRANDE, O TOP, O MELHOR ,O DESEJADO ,O ADORADO... ganhou, quem? o respeitado COD MW3...bom o battlemerda 3 deveria ser exclusivo do PS3 porque lixo é no lixo o XBOX 360 ñ deveria aceitar uma mer#a dessas em seu videogame...cheio de bugs e legs...VIVA O XBOX 360 VIVA O COD MW3 (RESPEITA AS MAIORES AUTORIDADES) XBOX 360 e COD MW3.... COD-É-O-MELHOR..................

  • Gustavo Semaan
    2011-12-24T12:52:13

    Pro amigo ai em baixo black Ops é 1 dos Call of duty. a pessoa nao pode pesquisar balck ops e depoiscall of duty MW2 MW3 ou outros ?

  • Felipe Paiva
    2011-12-23T10:57:23

    pesquisas não mandam em nada, oq importa é gostar do game, tem gente aí que fica brigando se tal jogo é mais acessado que o outro, de certo isso muda alguma coisa

  • Murillo Bordin
    2011-12-23T09:10:40

    bf3 ta travado a 1 mes

  • Rodrigo Ormazabal
    2011-12-23T02:05:46

    buaaaaááá BF é melhor!!!!! Noobs chorões!

  • Rafael Gazel
    2011-12-22T19:00:17

    Post ridiculo, esses fan de CoD do Tech Tudo, Black Ops e Call of Duty, Google nao seria tao burro de postar o mesmo titulo dos vezes, Black Ops eh Call of Duty, e eh mentira, pq BF3 esta em quinto lugar no Zeitgeist entre todas as pesquisas.

  • Murilo Santos
    2011-12-22T16:30:36

    Nossa velho, que lixo de pesquisa!

  • Wallace Ferreira
    2012-01-02T08:58:39

    AI AI, FALA O QUE Ñ SABE NÉ O Sylvio Pascolato.a windowns são os dois um sistem aoperacional e uma empresa e se vc ñ sabe,demonstrou abaixo ela é sim a dona(criadora do GRANDE XBOX 360..é so vc pesquisar seu lixo,ñ sabe das coisas e quer falar....

  • Sylvio Pascolato
    2011-12-28T15:10:47

    Um pior que o outro... xbox foi criado pela windons??? nao sei se windons é uma empresa ou sistema operacional, ou nenhum dos dois. O outro acha que PC é bom para videogame, so uma duvida so existe esses dois jogos que são bons e o resto vc nao fala??? não fala pq é a mesma m_r_a que vc esta achando dos games. cada um na sua. curte o que vc gosta e deixa os outros quieto. conversinha de vcs.

  • Wallace Ferreira
    2011-12-28T09:33:53

    ACERTANDO OS PONTOS...A vcs do G1 materia OTIMA...:) muito legal. Tiago vc sabe quanto vai custar para colocar seu pc para pegar os jogos de agora?acho q ñ né, obvio que o pc é melhor mais mesmo assim se ele fosse criado para game seu nome seria videogame ñ pc....SE VC Ñ SABE o XBOX 360 foi criando pela windons e ele tem otimos graficos e acaba com o lixo do ps3merda...e pode ter certeza que sua evolução(XBOX) será para melhor...agora vc nunca teve um videogame(eu acho) ñ sabe oq é jogar

  • Jonathan Alves
    2011-12-28T07:29:20

    Meu, essa pesquisa não vai mudar nada na nossa vida. Achei essa materia um lixo, sem conteudo nenhum. Poh, tech tudo, vamos fazer materias de melhor conteudo, ficar enchendo linguiça não dá.

  • Fabio Moreira
    2011-12-27T13:58:35

    Tiago o problema é o dinheiro que vc tem que gastar em peças para seu computador rodar o B3,MW3 etc.acho que os vídeogames valem mais a pena.Eu tinha xbox mais queimo e agr tenho ps3(acho bem melhor).

  • Wallace Ferreira
    2011-12-27T08:27:59

    o battlemerda 3 deveria ser exclusivo do PS3 porque lixo é no lixo, o XBOX 360 ñ deveria aceitar uma mer#a dessas em seu videogame...cheio de bugs e legs...VIVA O XBOX 360 VIVA O COD MW3 (RESPEITA AS MAIORES AUTORIDADES) XBOX 360 e COD MW3.... COD-É-O-MELHOR..sabe quando o ps3lixo vai ficar melhor do que O GRANDE, O TOP, O MELHOR ,O DESEJADO ,O ADORADO... XBOX360 NUNCA SEU LIXO PEGA O BATTLEMERDA E JOGA NO SEU PS3LIXO ,SEU MERD#. TINHA QUE SER EXCLUSIVO DO ps3LIXO AII SIM EU IRIA RIR DA SUA CARA...:) vc e seu ps3lixo deveriam viver no lixo;sabe conta? então conta aii vc+ps3+bt3 = LIXO..kkk^^

  • Leandro Sales
    2011-12-26T17:00:08

    o ps3 disparado o melhor console pra jogar online !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!