Jogos de estratégia

16/12/2011 11h20 - Atualizado em 16/12/2011 11h20

Grupo faz pegadinha substituindo obra de arte por cubo do jogo Portal

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O grupo Caltech Prank Club, da Califórnia, bem conhecido por suas brincadeiras, dessa vez aprontou uma pegadinha com os habitantes de Manhattan, Nova Iorque. Eles cobriram uma obra de arte, o Alamo, com uma capa que o fez parecer o Companion Cube, da série de jogos Portal. Tudo pela ciência.

Grupo faz pegadinha substituindo obra de arte por cubo do jogo Portal (Foto: Kotaku)Grupo faz pegadinha substituindo obra de arte por cubo do jogo Portal (Foto: Kotaku)

A escultura, fica próxima à New York University, e é chamado de Alamo, apesar de ter como apelido “o Cubo”, por ser basicamente um cubo estilizado pelo artista Tony Rosenthal. Datada de 1967, a obra já foi protagonista de muitas pegadinhas, como quando foi transformada em um cubo mágico, também conhecido como cubo de Rubik.

O Caltech Prank Club deixou ainda uma nota assumindo a autoria da brincadeira. O mais divertido é que o documento foi todo escrito no estilo da Aperture Science, companhia de pesquisas científicas da série Portal, referindo-se aos envolvidos que estivessem lendo como “cobaias”.

“Este Companion Cube irá acompanhá-lo através da câmara de testes. Por favor, tomem conta dele. Os sintomas mais comumente produzidos pelos testes são superstição, perceber objetos inanimados como vivos e alucinações”, dizia parte do documento.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares