Sistemas Operacionais

26/12/2011 20h14 - Atualizado em 26/12/2011 20h14

Há 700 mil aparelhos com Android sendo ativados a cada dia

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Com o número de fabricantes e modelos de Androids disponíveis no mercado, não restavam dúvidas de que ele se tornaria um sistema operacional com tanta popularidade. Prova disso está no número de ativações de novos aparelhos por dia, que alcançou a marca dos 700 mil nesta última semana.

androidsAndroid (Foto: Arte)

Este número significa que a cada dia que se passa, 700 mil novos smartphones e tablets com Android são ativados em todo o planeta. 

A estatística foi confirmada por Andy Rubin, vice-presidente sênior para aparelhos móveis no Google. Rubin ainda garantiu que o Google apenas conta a primeira ativação do aparelho, o que não contabiliza, por exemplo, quando o aparelho é vendido como usado para outra pessoa, e ativado novamente.

Outro indicador do crescimento da plataforma é que em junho o sistema operacional móvel do Google registrava 550 mil ativações diárias, levando apenas cinco meses para levantar este número para a atual marca dos 700 mil.

Vale lembrar que há uma série de modelos de smartphones e tablets “xing-lings” com Android, e que essas empresas - que não tem a certificação do Google para instalar seu sistema operacional - não são contabilizados na estatística de ativações diárias. Uma das fabricantes não licenciadas, por exemplo, é a nipo-brasileira Semp Toshiba, que comercializa um tablet com Android, mas sem o Android Market. Tablets vendidos por ela não entram na conta. Apenas os modelos que acessam o Android Market são os certificados pelo Google.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2011-12-27T10:17:24

    uma marca impressionante.