Internet

22/12/2011 08h14 - Atualizado em 22/12/2011 08h14

Homem que vazou na web o filme X-Men Origens: Wolverine é preso

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Gilberto Sanchez, o homem acusado por disponibilizar na internet uma versão não finalizada do filme “X-Men Origins: Wolverine”, foi condenado a um ano de prisão. A pena é considerada uma das mais pesadas já registradas até hoje em casos de violação de direitos autorais, através de pirataria na web.

x-men-origins-wolverine"X-men Origins: Wolverine" estava disponível na Internet sem pós produção. (Foto: Divulgação/20th Century Fox)

Quem proferiu a sentença foi a juíza Margaret Morrow, da corte de Nova York. Sanchez se declarou culpado no começo do ano pelo crime de fazer o upload de uma obra com direitos autorais, que estava em preparo para distribuição comercial. A autora da ação é a 20th Century Fox, produtora do filme, que na época de sua disponibilização na internet não contava com os principais efeitos especiais, e estava em processo de pós-produção.

Sanchez alegou que comprou o filme inacabado de um indivíduo que ele conheceu em algum lugar do Bronx, que não foi identificado durante o processo. Depois da compra, o acusado disponibilizou a obra na internet um mês antes do filme chegar aos cinemas. Na época, uma grande discussão sobre compartilhamento e pirataria na internet surgiu, e com essa decisão, um precedente para novas penalidades foi criada.

“A sentença proferida neste caso é uma mensagem clara para os aspirantes a piratas na internet”, disse o procurador norte-americano Andre Birotte Jr, em declaração ao site especializado no mundo das celebridades The Hollywood Reporter. O promotor não poupa palavras no seu recado para aqueles que ele considera como “criminosos virtuais”: “O Departamento de Justiça dos Estados Unidos vai perseguir e julgar as pessoas que tentam roubar a propriedade intelectual em nosso país”, disse Birotte Jr.

Via Electronista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Policarpo
    2011-12-22T11:59:55

    E quem vazou o Tropa de Elite 1 ??? Não deram em nada as investigações?! Se é que teve.

  • Juan Morales
    2011-12-22T13:21:22

    eu vou continuar pirateando, nem esquento a moringa, que venham me prender hahahahahaha

  • Eliezer Bispo
    2011-12-22T12:43:24

    haha!!! Quando vaza vidio de celebridade em momentos intimos niguen vai atras do culpado...pelo contrario dao até premioh...que nao gostou dos vidios da Cicarelli, na praia,ou de outras celebridades,por ai...hehe!!!

  • Francisco Junior
    2011-12-22T12:27:25

    si for prender todos envolvidos com a pirataria não fica ninguem solto no brasil ! dos que vendem ate os que compra xiii

  • Yuri Aragão
    2011-12-22T18:07:20

    Ô renata...tudo bem que a enfermeira fez uma coisa totalmente amoral e sem sentido algum...porém os brasileiros deveriam era se alertar com os ladrões sem vergonha que nos roubam nas assembléias Câmaras municipais enfim...nos "congressos" da vida.....se todos os brasileiros ficassem revoltados como vcs por causa de um cachorro, em relação aos políticos corruptos.,...esse país seria bem melhor...repito, não fui nem um pouco a favor do que fez aquela pessoa em relação ao animal, mas para dar essa repercussão nacional...pelo amor de Deus. Olhemos outras prioridades...

  • Renata Mundim
    2011-12-22T16:52:41

    NOSSA SENHORA, FICO MORTA DE RAIVA, O HOMEM QUE NAO MATOU NINGUEM VAI SER PRESO A UM ANO DE PRISAO, A MONSTRA ENFERMEIRA QUE ESPANCOU O YORKSHIRE ESTA SOUTA POR AI VAGABUNDANDO!!!!! Ô MUNDO SEM JUSTIÇA

  • Wendell Amaral
    2011-12-22T14:12:45

    Aqui no Brasil pode ficar sossegado, que não em nada, o cara rouba paga fiança e sai no mesmo dia por crimes piores. Como diria meu amigo Maluf...viva o Brasil!

  • Jose Junior
    2011-12-22T22:25:59

    Concordo co vc Yuri.

  • Elidio Rosário
    2011-12-22T22:21:17

    Gente... não vamos esquecer que esse caso foi lá fora!!! o preço que pagam para assistir um filme lá é algo digamos " JUSTO ". Se você for comprar um DVD original aqui, vai ter de trocar a alma pelo produto! E quanto ao comentário do Yuri, só achei plausível que ele falou sobre os canalhas que nos roubam diréto. No entanto, não tem menos importância em relação a maus tratos com animais.. porém sinto muito... é um sonho achar que o povo brasileiro que conhecemos, que é mesquinho e sem colhões, vai mudar alguma coisa! tenta fazer presepada na argentina... país que brasileiro curte tirar barato!

  • Leonardo Bedeschi
    2011-12-22T18:50:35

    Ô colocação infeliz do Yuri... nada se compara ao assassinato de um ser!!! Mundo injusto é pouco Renata, é injusto ao extremo!!!