Sistemas Operacionais

02/12/2011 08h41 - Atualizado em 02/12/2011 08h41

iPhone continua com problema de bateria mesmo após atualização

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Na última segunda (28), a Apple liberou a versão 5.1 do iOS para alguns desenvolvedores. Pouco depois, relatos de problemas com a duração da carga da bateria começaram a surgir em sites de entusiastas da plataforma da Apple. Alguns chegaram a mencionar que o problema, longe de ser corrigido, parece até ter piorado.

iOS 5 pode estar causando aquecimento e diminuição da duração da bateria (Foto: Reprodução/TechTudo)Segundo usuários, problema com bateriapersiste,
mesmo após iOS 5.1 (Foto: Reprodução/TechTudo)

Os lançamento do iPhone 4S e do iOS 5 vieram acompanhados de um problema que ficou conhecido como: batterygate. Consumidores do smartphone da Apple em todo o mundo, começaram a identificar problemas relacionados à duração da carga das baterias do aparelho. O celular simplesmente drenava a carga em questão de poucas horas.

A versão 5.1 do sistema busca reduzir o consumo da bateria por meio de ajustes no funcionamento do celular. Alguns deles foram documentados, como melhorias no iTunes Match. Os ajustes visam poupar bateria, mas não corrigem o problema.

Em todo caso, alguns relatos apontaram que a duração da carga da bateria não sofreu impacto negativo por conta do iOS 5.1. Isso pode apontar para uma direção: da mesma forma que a versão atual, iOS 5.0.1, recebeu uma mistura de avaliações positivas e negativas a respeito do problema da bateria, o beta da nova atualização não resolve e não piora o problema na maioria dos casos.

Vale lembrar que a versão disponível do iOS 5.1, até o momento, é um beta com acesso bastante restrito. Até o momento, a Apple não definiu a data de lançamento da nova versão do iOS para os consumidores.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Santos
    2011-12-02T19:25:37

    Galera, nao é falando mal nao... Mas eu jà tenho o Iphone4S... Fiquei indignada tbm, porque a primeira vez que coloquei para carregar me durou sò 1 dia. e nao é porque eu tava sempre mechendo naum. Agora tirei do 3G Pra ver se dura mais carreguei ontem e faltam 57% para acabar. Pela propaganda que ele duraria de bateria 15 dias. mentira pura...... E olha que eu desligo quando vou dormih... Fica a dica

  • Julio Firme
    2011-12-02T19:08:38

    Não vai demorar muito pra Samsung Passar por cima da Apple. Por que o Galaxy S3 vem ai com um processador quad-core, que deve ser o recém-lançado Exynos 4412. Esse componente possui quatro núcleos de processamento rodando em 1.5 Ghz.

  • Suzana Oliveira
    2011-12-02T18:24:00

    Este problema também existe com o iPod Touch. A bateria ficou horrível e ele ta esquentando mais que o normal.

  • Albari Junior
    2011-12-02T16:38:42

    Isso que vcs nunca utilizaram o Nextel i1 da Motorola, em termos de bateria é o pior celular que já tive em minha vida, horrível, e o sistema android dele trava a todo momento

  • Camila
    2011-12-02T16:27:26

    Ainda bem que fiquei sabendo disso. Queria um Iphone, mas acho que vou pegar o Galaxy que dizem ser bem melhor.

  • Giovana Andrade
    2011-12-02T15:08:52

    Pra quem tem Iphone a mais tempo nota a diferença de cara depois da atualização, é fato que a bateria dura menos agora senão a aple não estaria preocupado com essa correção, a pergunta é... o quanto que a a carga da bateria perdeu sua eficiência? eu arrisco a dizer no meu caso 40%.

  • Andrez Marufuji
    2011-12-02T15:08:29

    O grande problema que não esta sendo divulgado é q ao fazer a atualização para o ios 5.0.1, quem já tem o iphone 4S e usa a TIM, o celular simplesmente não consegue achar o sinal. Quando usava o ios 5.0 esse problema não existia. O q é estranho é q isso esta sendo debatido apenas em fóruns especializados.

  • Fernando Souza
    2011-12-02T15:04:12

    O texto em nenhum momento afirma que o problema seria exclusivo da versão 4S e sim de uma forma generalizada. Continuo achando exagero...

  • Fernando Virgens
    2011-12-03T11:16:41

    se disponibilizassem mais gente pra cuidar disso ao invés de ficar processando todas as concorrentes, quem sabe nao resolviam neh shuahsuahsuha por essas e outra que eu nunca vou ter um iphone...

  • Francisco Andrade
    2011-12-03T10:11:07

    eu comprei un aiphone e me decepsioneie con o comsumo de carga terminei me livrando dele e da dor de kbça rsrsrsrsr

  • Claudiomar Galvao
    2011-12-03T01:01:16

    pessoas que so testarao apple e nenhuma outra marca boa de smartphone como HTC SAMSUNG nunca saberao a diferenca

  • Claudiomar Galvao
    2011-12-03T00:57:44

    eles estao muito focalizados em prossecar outras fabricas de eletronicos e nao fazem o trabalho deles direito

  • Raphael Barbieri
    2011-12-03T00:06:44

    Tive um 3GS e agora tenho um 4S... Nao vi diferenca alguma no consumo de bateria. Se for avaliar criteriosamente é tao "ruim" quanto qualquer outro smartphone do mercado, pois dura 1 dia... no maximo 1 dia e meio. Desabilitar alguns serviços de localização ou tirar a conexao automatica do Wi-fi por exemplo são algumas mudanças que ajudam bastante a economizar bateria!

  • Daniel Vieira
    2011-12-02T23:39:21

    José Silva, quem já teve um produto da apple não sai falando esse tipo de asneira, tenho um iphone 4 e meu filho tem que dei para ele ainda um iphone 2g, e lhe garanto que o 2g é muito melhor que muitos ditos Smartphone recém lançados!!

  • Jose Silva
    2011-12-02T22:54:22

    Apple ja era, tive 1 ihpone 3G, 1 3Gs e 1 ihpone 4, desisti pois todos tiveram problemas, hoje tenho 1 samsung galaxy SII e estou satisfeito, não tenho problemas como antes com os iphones.

  • Aleir Nascimento
    2011-12-02T22:16:50

    Quem fala mau de um produto da Apple é pq nunca teve um ou usou somente imitações. Quaisquer produtos da maçã, é simplesmente perfeito!!!

  • Aleir Nascimento
    2011-12-02T22:11:41

    Realmente meu Iphone 4G com a atualizacao p/ 5.0 diminuiu a autonomia em uns 20%, mas após atualizacao para 5.01 voltou ao normal.

  • Frederico Hinrichsen
    2011-12-02T21:56:36

    intrigas de quem não tem iPhone !!!

  • Marcio Nascimento
    2011-12-02T21:34:24

    FAÇO UMA PERGUNTA PRA VCS;QUANTO TEMPO DURA A BATERIA DE QUALQUER NOTE.ENTÃO COMO VCS QUEREM QUE UM IPHONE AGUENTE MAIS DE UM DIA.....

  • Wil G
    2011-12-02T21:23:43

    Esse IPhone é uma droga. Não mudou nada em termos de apps e ainda tem um erro de projeto que drena bateria. Ainda bem que a concorrencia esta alerta para nos dar uma alternativa séria. A Apple morreu com seu criador.

  • William Godois
    2011-12-02T21:00:52

    Fala, fala e fala, mas não diz quanto tempo dura a bateria ... "poucas horas" ... Vá encher linguiça lá na ponte que partiu. Um smartphone é um computador de bolso, e querer que a bateria dure + do que 1 dia é pura pretensão, ainda + se estiver com todas as funcionalidades (wi-fi > bluetooth > internet > email > push > GPS > battery drain) ativadas. Um aparelho desses exige carregador veicular, vários carregadores (casa, escritório e backup na mochila) enfim, exige cuidados. O Galaxy S2 para mim é melhor.

  • Erik Bengtson
    2011-12-02T20:40:44

    Tenho o iPhone 4s e estou com problema da bateria, 53% restante depois de 2 horas após a recarga. Usei o AirPlay durante uns 30 minutos... Apesar de tudo, o iPhone esta muito a frente de outros fabricantes.... Android que nada. Isso é produto de empresa sem compromisso com os seus clientes.... Já viram quantas versões diferentes de aparelho a samsung tem? Vocês acham que eles poderão suportar todos esses aparelhos por muito tempo? Nao, a política da samsung é criar o produto colocar no mercado e partir pro próximo aparelho sem dar suporte aos antigos.

  • Joseph Costa
    2011-12-02T19:25:53

    lguem me diz se o samsung galaxy com tv é bom msm de R$1.745,00 esta R$999,00!

  • Klayton Oliveira
    2011-12-02T11:09:31

    Eu também atualizei o meu e não to com problema algum quanto a bateria

  • Thiago Paraiso
    2011-12-02T11:02:49

    Só vejo a techtudo falar mal do Iphone e já tenho o meu faz 1 ano e NUNCA tive nenhum problema. Acho que esse pessoal deve está ganhando uma ponta da SAMSUNG, só pode pois aqui só falam mal da Apple!