Plataformas online

22/12/2011 17h33 - Atualizado em 22/12/2011 17h33

Jogo Game Type da Xbox LIVE satiriza nova dashboard do Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muitos produtores independentes reclamaram que a nova dashboard do Xbox 360 havia escondido demais a seção Xbox LIVE Indie Games, mas um deles resolveu fazer algo a respeito. O estúdio Mommy’s Best Games criou um jogo que satiriza a situação, chamado Game Type, disponível por 80 Microsoft Points.

Game Type (Foto: Divulgação)Game Type (Foto: Divulgação)

O jogo estrela a personagem Hoodie Girl, que é uma piada sobre a imagem de uma menina de capuz verde praticando parkour como representação da seção Game Type na nova dashboard. Ela luta contra a maléfica MediaBall em um jogo como de nave, disparando com suas mãos e pés.

A parte mais curiosa é que o título chama atenção para a questão de como os jogos independentes estão escondidos na nova dashboard, enquanto ainda ensina aos jogadores que assistam ao vídeo, como eles poderão encontrá-los na seção Game Type. Caso ele fique popular o bastante, pode fazer uma grande diferença.

O designer chefe do jogo, Nathan Fouts, ainda se fez de desentendido com a maior cara de pau: “Estou animado que a Microsoft tenha criado esta dashboard especial só pro nosso jogo”. Ainda ironizou, dizendo que ficou feliz que a garota de capuz verde era uma divulgação de seu jogo e não apenas uma péssima escolha para representar a seção.


Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares