Tablet

01/12/2011 14h43 - Atualizado em 01/12/2011 14h44

Kindle Fire ganha mod do Cyanogen com o Android Gingerbread

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O CyanogenMod (CM), a versão customizada do Android mais popular do mundo, chegou ao Kindle Fire. A sétima versão do CM, adaptada ao tablet da Amazon, foi baseada no código fonte do Android Gingerbread. Ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, ainda pode haver bugs e problemas com alguns recursos.

CyanogenMod 7 no Kindle Fire (Foto: Reprodução)CyanogenMod 7 no Kindle Fire (Foto: Reprodução)

A novidade pode ser uma boa opção para o consumidor que já esteja cansado da interface limitada oferecida pela Amazon, e queira ter maior controle sobre o seu dispositivo.

Adotando o CyanogenMod no Kindle Fire, o proprietário terá que abrir mão dos serviços integrados da Amazon. Além disso, a versão do CyanogenMod apresenta ainda alguns bugs, com problemas que afetam o funcionamento do touchscreen.

Em todo caso, os desenvolvedores do CM estão trabalhando em novos releases que corrijam os bugs e melhorem o funcionamento de algumas características do tablet. Para acompanhar o trabalho deste pessoal, sugerir ou pedir ajuda, você pode entrar em contato através do XDA Developers, fórum que congrega a comunidade de desenvolvimento do Android.

Além de oferecer outra interface, o CyanogenMod 7, mesmo sendo baseado no Android 2.3, dá acesso a outros recursos do dispositivo, como perfil de superusuário, possibilidade de instalação fácil de novos temas, dentre outras melhorias. O novo CyanogenMod, baseado na versão Ice Cream Sandwich, deve chegar em janeiro.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares