Tablet

15/12/2011 19h22 - Atualizado em 15/12/2011 19h22

LunaTik: crowdsource pode trazer a melhor caneta para tablets do mercado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais um projeto inovador na Kickstarter, recolhendo recursos para entrar em produção: a caneta para tablets LunaTik. O produto promete ser a melhor caneta para tablets do mercado, oferecendo uma qualidade de traço e escrita jamais vista.

lunatik-penLunaTik, tão precisa quanto uma caneta, mas no iPad (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A caneta se caracteriza por oferecer a mesma capacidade ergonômica e funcional dos usos de uma caneta normal, transposta ao tablet. O projeto foi criado por Scott Wilson e já arrecadou mais de US$ 40 mil em fundos para a produção.

A LunaTik ainda mais 90 dias para arrecadar US$ 30 mil, batendo a meta necessária para que a caneta possa ser produzida, com as primeiras unidades enviadas aos consumidores no mês de abril de 2012.

Segundo a página de detalhes do projeto na Kickstarter, cada vez mais as pessoas estão usando os iPads e tablets diversos para fazer anotações e desenhos, em uma experiência híbrida entre os formatos analógico e digital. Eles acreditam que o papel e a caneta jamais serão substituídos por um tablet. Então, decidiram criar uma solução que aproxime as duas experiências, integrando a caneta tradicional na stylus para tablets.

9373_still_01_500pix-520x292LunaTik pode ser lançada em abril de 2012 (Foto: Reprodução/Kickstarter)

A caneta pode auxiliar de forma significativa a experiência do usuário em dispositivos touchscreen, e estará disponível em duas versões: a versão premium, com um clip metálico integrado, revestido de PVD e corpo de borracha e silicone; e a versão econômica, feita de plástico e mais barata, com uma grande variedades de cores e desenhos.

Wilson está tendo o cuidado de descrever aos interessados como os fundos investidos serão gastos. Para mais informações sobre o projeto (e eventual doação), é só visitar a página do projeto na Kickstarter.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares