Sistemas Operacionais

06/12/2011 18h37 - Atualizado em 03/01/2012 14h49

Meizu MX: Chinês, e melhor que o iPhone 4S

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O smartphone chinês Meizu MX pode fazer frente ao iPhone 4S, da Apple? Prometido para chegar ao mercado com um processador quad-core, ainda com um dual-core o novo modelo da Meizu consegue superar o iPhone no hardware.

Meizu MX (Foto: Divulgação)Meizu MX (Foto: Divulgação)

Para começar, o Meizu MX chegará com um processador dual-core Samsung Exynos 4210, de 1.4 GHz, com 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. Sua tela de 4 polegadas em ASV possui uma resolução de 960 x 640, e sua câmera conta com um sensor de 8 megapixels, com flash LED. Tudo isso, em um telefone que possui apenas 10.3 milímetros de espessura.

O smartphone é compatível com as redes 3G via HSPA+ (a mesma rede que foi recém-lançada pela Vivo no Brasil), e usa um chip microSIM, tal como o iPhone 4S. Diferentemente do aparelho da Apple, no entanto, ele possui conectores MHL-HDMI e microUSB, além de dois microfones, para uma melhor redução de ruído, e uma bateria com capacidade de 1.600 mAh.

Ele chegará ao mercado embarcado com o sistema operacional Android 2.3.5 (Gingerbread), mas a Meizu promete atualizar o modelo para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), em algum momento de 2012. O sistema conta, ainda, com a interface Flyme OS atuando por cima do sistema do Google.

A Meizu informa que a versão com processador quad-core do Meizu MX só chegará ao mercado no ano que vem, e que o modelo com chip de dois núcleos começará a ser vendido na China no dia 01 de janeiro de 2012. Seu objetivo no mercado é claro: se tonar o novo sonho de consumo dos chineses. O modelo dual-core tem preço sugerido de US$ 470.

A teoria é uma coisa, e a prática, é outra bem diferente. Você, hoje, compraria qual dos dois? O iPhone 4S, ou o Meizu MX?

Via SlashGear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Saito
    2012-01-04T10:10:08

    TODO MUNDO FALA MAL DO IPHONE MAIS QUERIAM TER UM! CERTEZA!

  • Everson Oliveira
    2011-12-13T18:24:26

    antes de alguem falar de durabilidade novamente ou discutir sobre... mostrem algum caso comparado a algum destes e olha que tem muitos outros mais antigos.. sem mais.

  • Everson Oliveira
    2011-12-13T18:21:36

    o iphone é montado pela foxconn, a placa-mãe foxconn é um lixo toxico, por ai vc avalia o resto. ultimamente os iphones veem apresentando problemas serios de hardware mas é uma pena que muita gente fala... fala... fala... e não acompanha os blogs oficiais para saber a realidade. iphone = ferrari (só tem nome), qualidade fica por conta da pagani, bugatti, lamborghini (SE, Motorola, Samsung....) (ultimas: iphone pega fogo sozinho dentro de avião; iphone derrete enquanto carrega e quase incendeia casa do dono do aparelho; iphone derrete cabo enquanto carregava e queima o macbook do proprietario)

  • Jean Cramer
    2011-12-11T19:27:33

    Como assim: "consegue superar o iPhone. No hardware." O que o iOS tem de tão insuperável pelo Android?

  • Daniel Benicio
    2011-12-07T20:58:20

    só se for doidura porq o Iphone e Tablets são os melhores aparelhos eletrônicos que já existiram no mundo! agora só por que uma mentira esfarrapada irá deixar eles em 2 lugar, só acredito vendo com os meus próprios olhos!

  • Leonardo Silva
    2011-12-08T08:07:49

    Tem muitos telefones por aí que em termos de hardware são melhores que qualuqer iphone, sem dúvida alguma, agora se isso é suficiente para o aparelho ser melhor é melhor é outra história.....

  • Dsadsa
    2011-12-07T18:56:38

    Rodrigo Machado de longe conseguiu falar a maior besteira que um Apple fã poderia dizer.. Engraçado mesmo é cara falando bem do iPhone e mal desse Meizu sem nem testar, sendo que os dois são produzidos no mesmo pais, bem coisa de fã desinformado que tem iPhone..

  • Michael Bechior
    2011-12-07T13:54:09

    Apple tem dois produtos muito interessantes: Ipod e Ipad, o Iphone é marketing puro! caro superestimado e não passa de um Ipod com telefonia, prefiro o Android, mais opções de hardware e a mesma variedade de apps, os mais interessantes se encontram nos dois sistemas mesmo.

  • Rafael Andrade
    2011-12-07T13:51:17

    Eu acho que as pessoas deveriam perder a mentalidade de qual é o melhor celular. O celular tem que se encaixar com o perfil do usuário. Do que adianta ter um iPhone se uma pessoa não sabe usar? Mas eu compraria o Meizu MX, porque além dele ser mais barato, o Android é um bom sistema operacional, ele têm uma excelente configuração de hadware. =)

  • Gustavo Castro
    2011-12-07T09:44:32

    O bobinhos..porque aqui a maioria são crianças bobinhas brincando de quem ou o que é melhor de quem...acham que tem um aparelho exclusivo feito e montado exclusivamente pela mão do Steve na fabrica amricana ou no fundo da ex mansão dele.... em tempo tenho um IPHONE, mas não sou MACBABACA ou ANDROBABACA como a maioria aqui....

  • Vanessa Reis
    2011-12-07T07:19:02

    O mais engraçado é que todos os iphones vendidos e autorizados no brasil são produzidos na china... Ai que não entendo, não eh chinês também? O interessante é forçar os preços diminuírem, é a lei do mercado, e para nos, consumidores, é a melhor pedida.

  • Dulce Costa
    2011-12-07T05:10:33

    Rodrigo Machado, você deveria ler sobre a história da informática pra não ficar falando besteira. Procure saber de onde vem os OS da Apple. Aí você me diz quem é que manda.

  • Bernardo Costa
    2011-12-07T03:59:19

    A China até pode "controlar" o mercado Global, mas é sempre bom salientar o que eles fazem. Possuem trabalho escravo ou então em PÉSSIMAS condições. Além da maioria das indústrias chinesas cometerem Dumping, ou seja, abaixarem o preço do produto absurdamente para que depois, possa quebrar as concorrentes e então elevar o valor do produto e monopolizar o tal mercado.

  • Bernardo Costa
    2011-12-07T03:52:55

    Prefiro o Meizu MX!

  • Ivando Pinto
    2011-12-06T23:44:49

    Parabéns ao Gilson nascimento pelo comentário. É isso aí!

  • Hugo Gonçalves
    2011-12-06T23:32:56

    Muito bom, mas vamos ver o preço que vai chegar ao Brasil ne!!!

  • Marco Tulio
    2011-12-06T23:30:16

    Vamos ser francos so pelo nome esse smartphone deve ser um lixo mes com um processador pouco melhor.

  • Claudio
    2011-12-06T23:04:27

    Ahh tá. Promete atualizar para o 4.0. Depois que vc comprou, essa promessa fica por ai mesmo. Melhor comprar um com Android 4.0 ou esperar a promessa virar realidade.

  • Alexandre Silva
    2011-12-06T22:25:43

    Compraria o Meizu MX, Android é Android, livre para ser modificado, mais usuarios comuns comprariam iPhone 4S e ficariam presos SO sem poder modificalos, Android para sempre, linux é a vida [2]

  • Kylderi Oliveira
    2011-12-06T22:20:31

    o melhor dos fanboys é nunca reconhecem a derrota... mesmo que ela seja tão óbvia!! e segura que WP7 tbm ta chegando pra deixar vcs em terceiro!!! huahuahuahu

  • Rodrigo Machado
    2011-12-06T21:41:47

    Mais uma cópia do nosso poderoso iPhone, pra começo de conversa android é uma cópia mal feita da Apple, copiaram o OS na cara dura, como ja vi em uma notícia recente, um dos designers da google que trabalhou com o desenvolvimento do Android disse que o Android nunca será melhor que o iOS ou Windows Phone OS, e tambem, existe jailbrake pra que ? Linux é lixo, Macintosh é quem manda. (y)

  • Gilson Nascimento
    2011-12-06T21:14:18

    Sinceramente eu já passei dessa faze de preconceito contra os produtos chineses, por mais que muitos critiquem os chineses, eles fizeram o que nós brasileiros, que somos metidos a sabichões, nunca fizemos, levaram a produção das grandes empresas pra lá, apreenderam a fazer e agora começam a incomodar as grandes empresas com produtos similares e bem mais baratos, afinal quem é que não tem algo que foi produzido na china, seja seu teclado, sua câmera, sua placa mãe ou mesmo suas roupas de marca. KKKKKKKKKKK CINA O PRÓXIMO GIGANTE DOMINADOR DO MUNDO

  • Ronaldo Campos