Armazenamentos

22/12/2011 18h22 - Atualizado em 22/12/2011 18h28

Menor pen drive do mundo pode armazenar até 16GB de dados

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Deonet, fabricante holandesa de produtos promocionais, lançou um novo pen drive extremamente pequeno. Além de pequeno, o drive tem a capacidade de armazenar até 16GB de dados. Ainda não há preço divulgado para este pequeno drive. No entanto, ele será lançado em janeiro de 2012.

smallusb-eMenor USB do mundo (Foto: Divulgação)

O dispositivo tem 19,5 x 14,5 x 2,9 mm e conta também com modelos de 4GB e 8GB. A Deonet avisa que esse pen drive é tão pequeno que, quando for conectado ao computador, ele pode simplesmente ser esquecido por lá. Portanto, é necessário colocar algum chaveiro ou linha nele para que não fique tão minúsculo. Repare que na imagem ao lado, o objeto a esquerda é apenas um chaveiro.

Este drive USB tem cerca da metade do tamanho de qualquer pen drive comum e utiliza uma tecnologia chamada Micro UDP – que faz todos os circuitos funcionarem por meio de um pequeno chip.

Via OhGizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hildebrando Silva
    2011-12-26T12:11:47

    Enquanto esse Pen Drive só vai ser lançado no ano que vem e não tem ainda preço eu já uso o PenDrive Nano da Verbatim que é 5,0mm de tamanho que eu uso no carro, no som, no notebook etc... sem ficar preocupado de alguém esbarrar e quebrar a porta USB, só tem que ter cuidado para não perder pois o tamanho é micro.