Internet

16/12/2011 10h15 - Atualizado em 16/12/2011 10h15

Microsoft lança So.cl, um experimento de busca social

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

O braço de pesquisas da Microsoft lançou o So.cl, que a gigante de Redmond está chamando de “um experimento em busca social”. O site é uma rede social que usa como base as buscas feitas no Bing. É através dessas buscas que membros cadastrados no site encontram interesses em comum, por exemplo.

So.cl, experimento de busca social da Microsoft (Foto: Divulgação)So.cl, experimento de busca social da Microsoft (Foto: Divulgação)

Por enquanto a rede social está fechada apenas para estudantes de três universidades nos EUA e a Microsoft diz que o objetivo disso é permitir que eles “ampliem sua experiência educacional e repensem a maneira como eles aprendem e se comunicam”.Segundo o FAQ do site, as buscas dos usuários serão publicadas automaticamente nos seus perfis.

Mesmo contando com esse aspecto único, a So.cl ainda tem algumas semelhanças com o Facebook e Google+. É possível, por exemplo, fazer as chamadas "Video Party", que são bate-papos em que vídeos são assistidos por várias pessoas ao mesmo tempo. Além disso um post na rede é sempre marcado como público (algo que já virou padrão).

A Microsoft, no entanto, reluta em chamá-la de rede social. O site diz que a So.cl não foi criada para tomar o lugar de redes sociais já existentes, e que trata-se apenas de um “projeto de pesquisa experimental que usa funcionalidades mínimas para ajudar a combinar busca com uma rede social com o propósito de aprendizado”.

Por enquanto só é possível entrar na lista de espera para a So.cl fazendo o login via Facebook. A Microsoft não deu uma data para quando ela estará disponível publicamente.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares