Internet

09/12/2011 20h28 - Atualizado em 09/12/2011 20h28

Mudanças drásticas do aplicativo do Twitter faz venda de concorrentes disparar

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Segundo Paul Haddad, o criador do aplicativo para Twitter TweetBot, desde a liberação do novo app para Twitter no iPhone e iPad que o seu app ganhou um aumento considerável nas vendas. O aplicativo, que inicialmente custava 3 dólares, acabou ganhando uma promoção e o preço baixou para 1 dólar por tempo indeterminado.

Novo design no app do Twitter (Foto: Allan Melo/TechTudo)Novo design no app do Twitter (Foto: Allan Melo/
TechTudo)

Na última quinta-feira (8) o Twitter liberou uma atualização para seus aplicativos oficiais nas plataformas Android e iOS. Eles acompanham o mesmo redesign executado no site, com modificações para caber nas telas de smartphones. Mas o que o Twitter provavelmente não esperava era desagradar tanto os usuários que eles acabassem mudando de um aplicativo gratuito para um pago. E foi exatamente isso que aconteceu, ao menos na plataforma móvel da Apple.

Haddad, o criador do app, diz ainda que o número das vendas multiplicou em 2.5, mas não revela números exatos. Ainda assim, é possível comprovar esse dado olhando a lista de programas mais vendidos na AppStore: o Tweetbot saiu da 15ª posição para a 3ª, na tarde dessa quinta-feira. Outro aplicativo que acabou pulando várias posições na lista da loja da Apple foi o Twitterrific, mas esse é gratuito.

Enquanto isso, o aplicativo oficial do Twitter já começa a sentir o impacto nos reviews da loja: de 4 estrelas da versão anterior, a nova caiu para 2.5 estrelas. Segundo dados da loja, mais de 500 pessoas deram ao app uma classificação de 1 estrela, a menor disponível.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Kzam
    2011-12-11T13:11:51

    Eu já tinha o Tweetbot antes da atualização, mas gostava muito do app do Twitter. Agora, deixei ele de lado e só estou usando o Tweetbot. O app oficial perdeu várias funções essenciais que tinha no antigo e para mudar de conta ficou muito difícil.

  • Elias Maia
    2011-12-10T18:40:23

    Acabei de atualizar o de Android, não sei se é tão diferente assim a versão para iOS, mas não achei ruim a de Android, por sinal, ficou mais bonita, o que notei é que agora ele usa o sistema de imagens do próprio Twitter. Eu curti o visual novo.