Video game

27/12/2011 15h54 - Atualizado em 26/03/2013 12h31

Nintendo do Japão transmite nova conferência com novidades para 2012

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Nesta terça, 27/12, a Nintendo transmitiu mais um Nintendo Direct, programa pré-gravado apresentado pelo presidente da empresa, Satoru Iwata. A segunda edição mostrou-se mais uma vez como uma conversa da Nintendo com seu público, falando sobre os sucessos recentes e, principalmente, sobre o que veremos nos primeiros meses de 2012. Não houveram grandes surpresas, mas com certeza temos novidades.

Kid Icarus: Uprising (Foto: Divulgação)Kid Icarus: Uprising (Foto: Divulgação)

Iwata falou sobre os primeiros grandes sucessos do 3DS, que já venderam mais de um milhão de cópias cada no mercado japonês: Super Mario 3D Land, Mario Kart 7 e Monster Hunter 3G. O portátil ultrapassou, também no Japão, a marca de quatro milhões de unidades vendidas. Quanto aos jogos anunciados, muitas datas valem somente para o mercado japonês, e o único jogo mostrado para o Wii foi Kiki Trick, um estranho game baseado no reconhecimento do som de diversos objetos, pessoas e animais.

Novamente sobre o 3DS, foram mostradas novas e impressionantes imagens de Shinren Camera, derivado da série Fatal Frame, que usa um caderno de realidade aumentada e Ace Combat: Assault Horizon Legacy (12/01), Rhythm Thief & the Emperor’s Treasure (19/01), Resident Evil: Revelations (26/01), New Love Plus (14/02), Tekken 3D: Prime Edition e Theatrhythm Final Fantasy (16/02), Harvest Moon: The Land of Origin (23/12), Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games (01/03), Dynasty Warriors Vs. (15/03) e Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance (março). Todas estas datas são válidas, mais uma vez, somente para o Japão.

 

O destaque da conferência ficou para dois jogos: Kid Icarus: Uprising terá multiplayer online três-contra-três. Iwata garante que a fase de testes está quase no fim. O jogo deve chegar em março, no mundo todo. Mais: o Kid Icarus original será relançado com melhorias gráficas e efeito 3D estereoscópico em 3D Classics: Kid Icarus, para a eShop. Já Fire Emblem: Awakening ganhou nome oficial e várias novas imagens. O jogo terá multiplayer cooperativo (local) para dois jogadores, e será lançado em abril.

Iwata também anunciou que a eShop do portátil receberá demos de quatro aguardados jogos: Resident Evil: Revelations, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, Theatrhythm Final Fantasy e Rhythm Thief & The Emperor’s Treasure. Ainda não há datas para o lançamento destas e de outras versões demo na loja virtual americana. A Nintendo of America, por outro lado, deve realizar sua própria conferência nos próximos dias com notícias voltadas para o nosso mercado.

 

Via My Nintendo News e IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Leonel
    2012-02-08T15:17:34

    bah! quantos portatils sao em 3d e sem a nescecidade de oculus a nintendo ta melhor do que a psp q so botarao uns jogos sem graça no ps vita

  • Italoaraujotrovao
    2011-12-29T17:14:00

    vei eu axo q o tempo do nitendo ja passou ele já foi mt bom na verdade ele ja foi o melhor mas hj em dia n eh mais n hj em dia ele eh soh uma fajunta do que ja foi