Sistemas Operacionais

05/12/2011 11h21 - Atualizado em 05/12/2011 11h21

Novas telas do Windows 8 mostram como gerenciar o armazenamento

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O site PCBetacom vazou algumas imagens recheadas de informações sobre o Storage Spaces - ferramenta capaz de utilizar dois ou mais HDs (sejam eles SSD ou HDs convencionais) para cobrir a eventual falha de um destes - que, aparentemente, estará no Windows 8.

Storage Spaces. (Foto: Reprodução/ Neowin)Storage Spaces. (Foto: Reprodução/ Neowin)

Esta nova opção para salvar dados já foi apresentada ao público em setembro deste ano, mas as imagens e informações sobre seu funcionamento só apareceram agora. De acordo com as telas divulgadas, a ferramenta necessita ao menos de dois drives instalados na máquina (não se sabe se você pode utilizar drives externos plugados nas portas USB ou eSATA). O usuário, então, seleciona os HDs disponíveis em uma lista, escolhe a letra que este novo drive terá e também coloca um nome para ele.

Storage Spaces. (Foto: Reprodução/ Neowin)Storage Spaces. (Foto: Reprodução/ Neowin)

No final, tem-se um drive que é a combinação de dois ou mais drives. Esta ferramenta é muito interessante para a segurança dos computadores, já que se um drive sofrer algum problema, o outro tem os mesmos dados guardados em espelho. A Microsoft poderá apresentar mais novidades oficiais sobre este recurso em breve - quem sabe na feira CES 2012, que ocorre em janeiro em Las Vegas, nos EUA.

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares