Jogos de ação

05/12/2011 11h30 - Atualizado em 05/12/2011 11h30

Novo Rainbow 6 promete história surpreendente e outras novidades

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A Ubisoft anunciou recentemente a produção de Rainbow 6: Patriots, novo game da série de tiro tático que já chegou prometendo bastante. A partir do primeiro vídeo, realista e impressionante – com direito a cenas fortes -, já dava para perceber que a coisa não vai ser fácil para o lado do jogador. Mas o que exatamente o novo game promete a quem decidir se aventurar por suas missões? A companhia lançou detalhes inéditos a respeito do título.

Rainbow 6: Patriots (Foto: Divulgação)Rainbow 6: Patriots (Foto: Divulgação)

Segundo a Ubisoft, uma das principais novidades de Patriots é uma narrativa sem precedentes. O game explora uma história “ultra-realista” em possíveis cenários inspirados por personagens e eventos do mundo real. No jogo, o participante encara a história por meio de vários pontos de vista, o que deve deixar as coisas mais dinâmicas e imersivas.

Sobre os novos personagens do lado do “bem”, a companhia se limitou a dizer que o Team Rainbow contará com rostos que ainda não vimos em outros jogos da série, mais habilidosos e experientes, além de contar ainda com um novo líder de esquadrão. Estes membros do time irão encarar decisões que mexem a fundo com a ética e que vão determinar até mesmo a forma como o jogador encara certas situações.

Rainbow 6: Patriots (Foto: Divulgação)Rainbow 6: Patriots (Foto: Divulgação)

O combate, como era de se esperar, evoluiu enormemente. Há um sistema de cobertura mais avançado, desenhado para se acomodar em qualquer situação de confronto. Existem ainda novas mecânicas de invasão tradicional e invasão por rapel que devem agregar múltiplas técnicas. Uma delas é o esquema de rapel invertido, que faz sua estreia na série e deve tirar o fôlego dos jogadores.

Vale lembrar que este game também apresenta um modo multiplayer, que promete ser intenso e emocionante, tanto quanto nos jogos anteriores. Há melhorias nas comunicações entre jogadores e execução tática de possíveis planos. É possível utilizar diversas estratégias para eliminar seus oponentes. Uma interface holográfica auxilia os jogadores com detalhes sobre os mapas.

Como todo game da série Rainbow 6, claro, o game promete administração de esquadrões e táticas de invasão como nunca antes vistas. A ideia é surpreender os inimigos – forças terroristas – de novas formas e com as novas habilidades introduzidas neste capítulo.

Rainbow 6: Patriots chega apenas em 2013, para PS3, Xbox 360 e PC. Não deixe de conferir novamente o primeiro trailer oficial, abaixo.


Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares