Internet

22/12/2011 08h14 - Atualizado em 22/12/2011 11h34

Os maiores memes da história da Internet - Parte 2

Aline Carvalhal
por
Da redação

Continuando a série dos memes mais famosos da web, o Techtudo mostra mais ícones que fizeram história em sites como Youtube e 4chan/9gag. Alguns são bem nostálgicos, outros viraram mania recentemente nos novos sites de compartilhamento de imagens. De qualquer jeito, sabemos que um meme não recebe esse título à toa. Não importa há quanto tempo ele existe, ele é meme porque resiste firme no universo cibernético! Confira a segunda parte da lista:

Zidane

O meme que imortalizou Zidane é lembrado tanto dentro quanto fora da web. Tudo isso porque em pleno finalzinho de Copa do Mundo (2006), o craque Zinedine Zidane deu uma cabeçada em Marco Materazzi depois que Materazzi proferiu uma suposta ofensa contra a irmã do francês. A ação também rendeu uma série de montagens e gozações contra o fato. 

Hitler

Como desconstruir a imagem do maior líder nazista de todos os tempos? Pergunte a todas as pessoas que resolveram satirizar o filme A Queda! – As últimas horas de Hitler (2004). Da noite para o dia o trecho específico do longa (onde o nazista precisa lidar com sua derrota) fez de Hitler um meme após ser legendado em diversas situações cômicas.  

Dramatic Chipmunk/Drama Prairie Dog

A aparição do roedor conhecido como 'cão da pradaria' no programa japonês Hello Morning, ganhou muito mais notabilidade do que aparentemente merecia. Em 2007, um usuário encontrou a imagem e a transformou em meme. 

- O original:

- O meme: 

Angry German Kid

Angry German Kid foi o apelido dado a Leopold, um alemão supostamente filmado pelo pai enquanto jogava Unreal Tournament. 

 A verdade é que o vídeo não passa de uma brincadeira e foi produzido pelo próprio alemão em resposta à postura de seu país em relação aos games. Na época, uma ação na Alemanha defendia que crianças que jogavam games ao estilo FPS poderiam desenvolver distúrbios psicológicos. Confira uma das muitas paródias do vídeo:

Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOUR

Mais um surto infantil direto do Natal de 1998. Só que dessa vez não foi armação nem crítica. Ao abrir os presentes pela manhã, duas crianças descobriram que tinham ganhado nada mais, nada menos, que um incrível Nintendo 64: 

Lol Jesus

Não tente entender esse meme. Apenas encare ele como blasfêmia gratuita e sem sentido na rede: 

LOLjesus (Foto: Reprodução)LOLjesus (Foto: Reprodução)


LOLjesus (Foto: Reprodução)LOLjesus (Foto: Reprodução)

 

LOLjesus (Foto: Reprodução)



Trollface e os novíssimos memes

A lista dentro da lista. Claro que a trollface é o meme mais esperado de toda a lista, já que caminha de braços dados com as famosas expressões troll, trollagem, trollar... Mas não faz sentido falar do troll e não falar de todos os seus amiguinhos mal desenhados. Eles foram surgindo pouco a pouco e muitos autores reinvindicam os direitos sobre eles. Mas o mais legal e inusitado é que em decorrencia dessa disputa, agora parecem existir memes para todo o tipo de situação, para que você possa se identificar com todos em cada momento da sua vida. Mas em vez de ler a descrição de todos um a um, dê uma olhada nessas tirinhas: 

Tirinha troll (Foto: Reprodução)Tirinha troll (Foto: Reprodução)

 

 

Tirinha troll (Foto: Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Otavio Barros
    2011-12-22T15:57:50

    Esse povo é muito complexado, brincam com a religião dos outros, falam que a relião é do demonio, mas na hora que brincam com a relião deles é ficam tudo com raivinha, eu sou espirita e acho muita graça das tirnhas, é uma forma de lembrar que ele existe, incluindo um pouco de humor jovem... se levarmos tudo a sério vamos ficar velhos e sem graça! Pia para lavrar ninguem tem em casa, né?

  • Túlio Lopes
    2011-12-22T14:07:48

    Essas brincadeiras com jesus não são nada de mais! O problema são vocês cristãos que brincam com a religião de outros como budistas e etc mas não aceitam brincarem com a sua! Vocês não passam de um bando de hipócritas!

  • Marília Queiroz
    2011-12-22T13:19:34

    Isso só pode vir de um pessoa sem imaginação, e que não tem uma mínima razão existencial. Se vc não tem o que fazer, não brinque com coisa séria. Se vc não acredita, pelo menos respeite que acredita. Se tá sem ideia pra fazer alguma MERDA, faça sobre os políticos, que eles sim, são um bando de corruptos, que só nos usam para garantir seus interesses. Abra a sua mente rapaz! Não brinque com quem um dia deu a vida por Você, e é assim q vc retribui?

  • Augusto Makiyama
    2011-12-22T12:13:29

    Nossa que povo bitolado. Se entrarem no blog do jesus manero então vão ter um infarto.

  • Fabiano Gruba
    2011-12-22T12:09:58

    editores ..não achei graça nenhuma em voces publicarem essas idiotices usando o nome de Jesus ....respeito e bom e todo muito gosta..!!!!

  • Adolar Silva
    2011-12-22T11:36:59

    Esses iluminat vão dominar o mundoooooooooooooooooooo!!!!!

  • David Marcondes
    2011-12-22T11:24:14

    Vamos falar a verdade, pra que colocar aquelas coisas estúpidas contra o nosso Salvador Jesus. Isto só podia ser coisa de iluminat mesmo!

  • Ana Moreno
    2011-12-22T11:15:19

    Rídiculo, essas brincadeiras com o nome de Jesus, tem certas coisas que não se brinca e essa é uma delas!!!

  • Bruno Oliveira
    2011-12-22T11:13:16

    respeito é bom e faz bem

  • Gustavo Rodrigues
    2011-12-22T11:04:32

    Gostei das piadas sobre Jesus..muito bom...sem frescuras...parabens

  • Rafael Neves
    2011-12-22T10:55:37

    muito parabens a quem inventou muito foda

  • Priscila Santos
    2011-12-22T10:43:52

    gente que ridículo...jesus não é muito de bricadeira e chacota...respeite para ser respeitado..quando as coisas apertarem não vem com ai meu DEUS.... obs: mesmo que vc não adore mais respeite afinal...deus te abençoe by: priscila santos

  • Marco Silva
    2011-12-26T09:15:55

    Muito maneiro uma aplicativo no Android chamado visualizador de nemes ... abaixe no Android Marketing ... Recomendo

  • Rodrigo Muhlbauer
    2011-12-23T09:01:59

    Para ver um cara mais estressado do que o muleke jogando mario, soh vendo eu fechando DRIVER 2 ahahahhahaha

  • Augusto Makiyama
    2011-12-23T08:02:57

    Sandro Alves, as leis do deus cristão (talvez de todos os outros também) são tão elementares que todo mundo com o mínimo de bom senso já nasce sabendo. A bíblia eh 99% encheção de linguiça e 1% de coisas óbvias. Não matar? É claro que é errado, nunca precisei ler bíblia pra saber disso. As pessoas precisam evoluir meu caro. Se basear numa única coisa é o mesmo que se limitar a uma vida insignificante.

  • Sandro Alves
    2011-12-23T04:15:33

    Hugo Neri vc e um total desconhecedor da palavra de Deus mesmo falar q Deus si agrada mais dessas pessoas do que os que ficam na igreja adorando o seu nome e cumprindo as suas leis vai ler a biblia e ver o que Deus quer do homem e depois volta aqui e comenta p mim ver si o seu comentário sera o mesmo.

  • Renato Fischer
    2011-12-22T20:14:33

    Os vídeos até são engraçados, mas esses negócios aí de "meme" do final da lista são as coisas mais sem graça que eu já vi na minha vida. Não sei como isso é top1. Coisa de mongol.

  • Hugo Neri
    2011-12-22T20:11:55

    Gente, quanta hipocrisia. Deus prefere um ''ateu'' quem faz um desenho desse e ajuda o proximo e ama os outros como a si mesmo. Que um Crente que passa o dia todo na igreja porque tem medo de Deus e de ir para o inferno e não faz nada para ajudar ninguém.

  • Fernando
    2011-12-22T18:15:21

    O pessoal que se ofendeu com as piadas, podia passar aqui nos comentários mesmo, uma cópia dessa famosa lista de coisas com que não se brinca??? Acho cômico é se ofender com isso, pedir respeito quando estes não respeitam as outras crenças... Sou ateu, e não vejo respeito quando digo e me criticam, oras, esta é a minha crença.

  • Gabriel Silva
    2011-12-22T17:31:45

    Deus deve gostar muito que brinquem com ele, gosta de ver seus filhos felizes, alegres, rindo, faz bem para o coração. O que ele não deve gostar é de ódio, intolerância, ganância e preconceito, todas esses sentimentos "nobres" que muitos proliferam erroneamente em nome Dele.

  • Gabriel Rubinsteinn
    2011-12-22T16:57:53

    o vídeo do dramatic chipmunk ganhou o prêmio de melhor vídeo de 1999

  • Tyr Sp
    2011-12-22T16:42:17

    "tô pregado..." hauhauhauhauhauhauhauahuahauhauahuahauhauaau!!!!!!!!!!!

  • Elaine Souza
    2011-12-22T16:10:42

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DAS PESSOAS QUE FAZEM PIADA DELE.

  • Elaine Souza
    2011-12-22T16:08:22

    QUE O MEU DEUS E SENHOR JESUS CRISTO TENHA MISERICORDIA DE TODOS QUE BRINCAM COM A SANTIDADE DELE . ISSO NAO E COISA QUE SE FAÇA. SEJAM + RESPEITOSOS.