Celular

06/12/2011 18h43 - Atualizado em 31/08/2016 15h39

Para Steve Wozniak, iPhone poderia ser muito melhor

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Em uma recente visita à cidade de Bangalore (Índia), Steve Wozniak, cofundador da Apple, falou a jovens empreendedores sobre tecnologia e, claro, a Apple. Durante a apresentação, Woz chegou a dizer que o iPhone poderia ser muito melhor do que é se não fossem as diretrizes de marketing da Apple, que, segundo ele, governam os lançamentos.

Atualização do Office para iPhone permite desenhar e escrever sem teclado

Wozniak disse que “se o pessoal da Apple desenvolvesse uma máquina que eles realmente amassem, ela seria bem sucedida”. Para Wozniak, o grande problema é que o iPhone não é tratado assim: “ele é criado com fórmulas de executivos. Pessoas do marketing estão no comando e algumas decisões realmente ruins foram tomadas”.

Steve Wozniak (Foto: Steve Wozniak)Para Steve Wozniak, iPhone poderia ser muito melhor (Foto: Divulgação/Apple)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O cofundador da Apple foi ainda mais incisivo ao considerar que o iPhone apresenta falhas de hardware, o que ele considera imperdoável. “Se você demora um ano para corrigir falhas de projeto, o dispositivo já está condenado”. Steve pode estar se referindo aos problemas da antena do iPhone 4.

Embora Steve Wozniak tenha suas queixas sobre o iPhone e os rumos da Apple, é inegável que o smartphone seja um tremendo sucesso de vendas, mesmo com problemas de bateria ou antena. De qualquer maneira, Wozniak manifesta uma visão dissonante de quem crê que as falhas das duas últimas versões do celular da Apple poderiam ter sido evitadas, caso menos gente do marketing tomasse decisões relevantes sobre projetos e desenvolvimento tecnológico do hardware.

Via Softpedia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassius Oliveira
    2012-09-28T01:54:52

    Nem ele gosta...

  • Tampinha
    2012-01-05T15:32:23

    O Mestre Yoda da engenharia da informatica!