Internet

22/12/2011 08h14 - Atualizado em 22/12/2011 08h14

Rapaz usa Facebook para rastrear bandidos que o assaltaram com uma faca

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Não é preciso trabalhar na CIA, ou ter um super computador para rastrear bandidos. Basta utilizar o Facebook! E foi exatamente isso que Daniel Kaye, um jovem britânico de 18 anos de idade fez para localizar dois assaltantes que roubaram os seus pertences.

assalto-facebookCom ajuda do Facebook, vítima acha assaltantes. (Foto: Reprodução/Durhan Police)

Kaye parou seu carro para atender uma chamada do seu celular na cidade de Darlington, quando foi ameaçado por Daniel McGill, 21, e Gordon Alexander, 30, que portavam facas como armas. Os ladrões pediram o seu celular e seu dinheiro, e exigiram a camiseta da vítima para apagar as impressões digitais do carro que estavam prestes a roubar.

Passado o susto, Kaye teve a ideia de fazer uma busca pelo Facebook, na esperança de identificar as pessoas que o assaltaram. E, por incrível que pareça, ele encontrou uma foto de McGill em um dos perfis. E mais: a vítima também identificou o outro assaltante (Alexander) como um dos amigos de McGill na rede social. Uma terceira pessoa envolvida no crime não foi localizada.

Com esses dados em mãos, o trabalho da polícia local foi simplificado, e McGill e Alexander foram presos. Apesar de comemorar a prisão da dupla, a vítima diz que ainda pensa no incidente. “Foi provavelmente o momento mais assustador da minha vida. Ter alguém segurado uma faca contra você é algo que você nunca quer que aconteça. Isso ainda me afeta. Passei várias noites sem dormir, e agora, em todos os lugares que eu vou eu me certifico ser é seguro para sair do carro”, disse a vítima.

O crime aconteceu no dia 15 de julho, mas a sentença foi anunciada nesta segunda-feira. McGill negou todas as acusações, mas foi considerado culpado pelo assalto à Kaye, e recebeu pena de 7 nos de prisão. Já Alexander recebeu uma pena de 12 anos de prisão, pela acusação de outros dois roubos e uma segunda tentativa de assalto. Os dois acusados tinham um histórico de crimes antes desse incidente.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Rodrigues
    2011-12-22T10:20:08

    eitaa... tenho que começar a ter mais cuidado