Celular

16/12/2011 18h37 - Atualizado em 16/12/2011 18h37

Samsung desiste de processar Apple na Alemanha

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A lista de processos judiciais em que a Apple e a Samsung estão se enfrentando ficou menor nesta sexta-feira (16), depois que a conhecida empresa sul-coreana de eletrônicos cedeu um processo na Alemanha. Além desse país, Apple e Samsung se enfrentam também em cortes na Coreia do Sul, Japão, EUA, Austrália e vários outros países.

Samsung (Foto: Reprodução)Samsung (Foto: Reprodução)

O processo que foi dado como vencido estava relacionado às tecnologias 3G patenteadas pela Samsung, dos quais a Apple estaria usando sem a devida licença. A decisão da Samsung de ceder o processo foi feita baseada no fato de que a Apple já licenciou as patentes necessárias com a fabricante de chips Qualcomm, e que por isso não deveria pagar novamente pela mesma licença.

Essa é a segunda vez que a Samsung sai perdendo em um processo judicial aberto por ela contra a Apple: na França, a empresa também usou as alegações de infração de patentes de tecnologias 3G como base para um pedido de proibição das vendas do iPhone 4S no país. O pedido, porém, foi negado na semana passada.

Enquanto isso, a maioria das disputas que foram iniciadas pela Apple estão relacionadas ao design e interface dos tablets da Samsung, que seriam muito parecidos com os do iPad.

Via BGR.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fuad Nicolas
    2011-12-16T22:23:16

    Você tem Geladeira, Televisor e outros tantos eletrodomésticos da apple, onde você comprou, pois pelo o que eu sei a samsung sim possui uma grande variedade de produtos e não a apple.