Armazenamentos

22/12/2011 16h43 - Atualizado em 22/12/2011 16h43

Seagate compra divisão de HDs da Samsung

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

A Seagate, maior fabricante de discos rígidos do mundo, acaba de aumentar ainda mais o seu tamanho. Nessa quarta-feira (21), foi anunciada oficialmente a compra da divisão de discos rígidos da Samsung pela fabricante estadunidense, pelo valor de 1,4 bilhões de dólares. Na compra foram utilizados tanto dinheiro em espécie, como ações da Seagate.

Seagate anuncia compra da Samsung por US$ 1,4 biSeagate compra da Samsung (Foto: Divulgação)

O acordo prevê que, com a aquisição, a empresa agora passará a produzir discos rígidos anteriormente produzidos pela Samsung, e também a fornecer HDs para produtos da fabricante sul-coreana, incluindo PCs e Notebooks. Alguns executivos da Samsung também foram incorporados e agora são funcionários da Seagate, encarregados de desenvolver discos rígidos para o ramo de computação móvel.

No embalo, a Western Digital também pode adquirir uma outra fabricante de discos rígidos, a Hitachi Storage, por 4,3 bilhões de dólares. A intenção foi anunciada em março deste ano e, caso venha a se concretizar, reduzirá o número de fabricantes de discos rígidos a apenas três: Seagate, Western Digital e Toshiba.

Via Neowin.net

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares