Jogos de aventura

16/12/2011 10h25 - Atualizado em 16/12/2011 10h25

Série Doctor Who vai ganhar jogo no PS3 e PS Vita

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Uma das séries britânicas de maior duração já produzidas, Doctor Who vai ganhar novas adaptações nos games, desta vez para o PlayStation 3 e PlayStation Vita. Doctor Who: The Eternity Clock é o nome do novo game, como revelado pela própria Sony no blog oficial do PlayStation, mas ainda não há muitos detalhes a respeito, a não ser por um pequeno teaser trailer.

Doctor Who (Foto: Divulgação)Doctor Who (Foto: Divulgação)

Por ora, o game também segue sem primeiras imagens ou até mesmo previsão de lançamento, nem mesmo detalhes sobre jogabilidade foram revelados. Rumores apontam que ele seria um game no estilo “adventure”, de apontar e clicar, no estilo de jogos como Sam & Max e Tales of Monkey Island.

Lembrando que, recentemente, a mais nova temporada de Doctor Who foi adaptada para Nintendo Wii e PC, justamente como games do gênero adventure e com gráficos mais simples. Se seguir esta linha, o jogo no PlayStation Vita pode utilizar a tela sensível ao toque do aparelho, enquanto no PlayStation 3 alguns dos movimentos podem ficar a cargo do controle com sensor de movimentos, PlayStation Move.

Com mais de 700 episódios e mais de 30 temporadas somadas, Doctor Who é uma série que sempre apresenta um ator diferente no papel principal a cada ano, mas também sempre interpretando o mesmo personagem: o Doutor. Ele é um alienígena que toma forma humana e viaja no tempo em uma cabine de polícia chamada TARDIS. A cabine é, na verdade, uma máquina no tempo disfarçada, por onde o Doutor vive suas aventuras, sempre acompanhado de uma bela parceria.

O atual Doutor é interpretado pelo ator Matt Smith, enquanto sua parceira é Amy Pond, vivida ela atriz Karen Gillian.


Via PS Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares