Internet

15/12/2011 19h42 - Atualizado em 15/12/2011 19h42

SKY lança primeira rede 4G do Brasil

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A operadora de TV por assinatura via satélite SKY anunciou nesta semana a sua entrada no mercado de banda larga brasileiro, com o lançamento do serviço SKY Banda Larga. A operadora será a primeira da América Latina a oferecer aos seus clientes a conectividade 4G, de quarta geração.

size_590_sky-iphoneSKY será a primeira empresa a operar com 4G no Brasil (Foto: Divulgação)

O padrão escolhido pela SKY será o TD-LTE (Time Division Duplex Long Term Evolution), que oferece taxas de velocidades mais altas em transmissão de dados. Com isso, a SKY, mesmo sendo uma novata no segmento, largará na frente em relação aos concorrentes, que ainda estão testando suas opções de redes em 4G. O acesso será feito através de um modem Wi-Fi, que será oferecido gratuitamente ao assinante do serviço.

O 4G será oferecido primeiro no Distrito Federal. Uma das promessas feitas pelo presidente da SKY, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, é que o cliente receberá 100% da velocidade contratada, e não os 10% ofertados pela maioria das operadoras de banda larga do Brasil.

Essa plataforma também permite que a operadora atue no futuro no mercado de internet móvel. Porém, segundo o seu presidente, a empresa não considera fazer nenhuma oferta móvel no momento.

A SKY oferecerá duas opções de pacotes, com 2 MB e 4 MB de velocidade, custando R$ 79,90 e R$ 99,90, respectivamente. O serviço de banda larga da SKY está disponível para assinantes e não-assinantes do serviço de TV por assinatura. Para os assinantes, existe a opção de integrar o novo serviço aos pacotes já existentes da TV.

Via G1 e TV Magazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marconi Lima
    2012-06-28T10:38:07

    Espero que a Sky venha operar logo onde moro, não aguento mais a porcaria da telefonica eou vivo , A Sky tenho em minha casa é um show o atendimento o respeito pelo cliente enfim é tudo de bom.

  • Silvio Cardoso
    2011-12-19T14:08:11

    Vou aguardar e com certeza ao chegar aqui na cidade serei um cliente... chega de monopólio da telefônica... eu só espero que tenha disponibilidade em todo território de minha cidade, pois a própria telefônica não chega em determinados bairros...

  • Michael Bechior
    2011-12-16T14:37:10

    Como diz o japonês: TA KARO NÉ? se o serviço for mediocre como é a TV paga piorou ...

  • Caíque Feu
    2011-12-16T09:46:30

    Muito Bacana, Preços bem Convidativos , considerando oque vc paga Hoje por 10% da Velocidade '-'

  • Thiago Ribeiro
    2011-12-16T09:18:48

    Meu Deus, vocês se dizem sábios e criticam os outros, mas nem ao menos lerem a matéria vocês leram... Está claro no primeiro parágrafo após a imagem falando que a internet 4G será DISPONIBILIZADA via WIFI e a imagem está correta pois o IPHONE está conectado no wifi e não na rede de dados.

  • Rodrigo Lima
    2011-12-16T09:11:45

    é Claro IPHONE é passado...

  • Daniel Benicio
    2011-12-16T09:03:31

    kkkkkk, esses blogueiros que não sabem dar informação correta para o site! por isso que estraga a reputação do site! e olha que esse Eduardo Moreira errou só dessa vez porq já olhei outras notícias dele e estavam tudo certo!

  • Willian Branco
    2011-12-16T08:49:29

    que propaganda mais sem noção.. o iPhone nem roda 4G

  • Ivano Santos
    2011-12-16T01:16:23

    PARABENS PARA SKY SEGUNDO COMENTARIO DO SERVIÇO OFERECIDO É O QUE O BRASIL REALMENTE PRECISA, POIS INFELISMENTE PAGAMOS CARO POR UMA BANDA LARGA E TEMOS SOMENTE 10% DA VELOCIDADE, E O PIOR NINGUEM FAZ NADA , PRA MIM ESSA QUESTÃO A ANATEL PODE FECHAR AS PORTAS, POIS SÓ EXISTE ANATEL NO BRASIL PARA TER MAIS GASTOS PARA O CIDADÃO PAGAR, POIS PAGAMOS X E NAO TEMOS NEM 1/4 DO X AGORA VEJO A VERDADE DA SKY PARABENS

  • Vitor Silva
    2011-12-15T23:37:13

    Verdade Robson, ali também mostra um iPhone com o chip da tim, como que vai ser chip da tim, sendo sky ?

  • Cassio Junior
    2011-12-15T21:26:50

    zé roela ai de baixo é so uma ilustração

  • Robson Filho
    2011-12-15T21:13:17

    Quem cuida das imagens dos posts aqui no Tech Tudo não entende nada de tecnologia. Em todos os posts as imagens ilustrativas apresentam erros. Dessa vez apresentaram um iPhone em um post sobre internet 4G. iPhone nenhum acessa em rede 4G.

  • Gustavo Ats
    2011-12-15T20:55:43

    EU QUERO!

  • Ikehara Jorge
    2011-12-15T19:54:23

    Parabéns SKY, estava na hora de oferecer um serviço mais completo. Tá chegando lá, serei cliente pois estou insatisfeito com a minha atual (NET)