Com mais de 71 milhões de unidades vendidas, o PSP não pode ser considerado um fracasso. De acordo com Jim Ryan, presidente da divisão européia da Sony, a falta de foco na divulgação do portátil pode ter impedido que ele tivesse uma sorte ainda maior, algo que eles não pretendem repetir com o Playstation Vita.

“Acho que com o PSP nós tentamos posicioná-lo como um dispositivo multimídia bastante amplo. Conversamos muito nos dias iniciais do PSP sobre sua funcionalidade de reprodução de vídeo, seu uso como um dispositivo para música e várias outras funcionalidades que ele tinha. Acredito que isso acabou confundindo os consumidores e eles não tinham muita certeza sobre para que o portátil realmente servia. Então, dessa vez o Vita faz todas essas coisas da qual falamos sobre o PSP e de maneira muito melhor.”
O executivo no entanto enfatizou que o PS Vita foi desenvolvido do zero como um dispositivo voltado para os games, área onde ele se sairá melhor. Ryan afirmou ainda que a Sony tem consciência de que uma das coisas que os jogadores menos apreciavam no PSP eram os jogos apenas convertido do Playstation 2 ou 3 e por isso aproveitaram a interface do novo portátil para oferecer experiências exclusivas.
Via CVG