Jogos de aventura

21/12/2011 10h10 - Atualizado em 21/12/2011 10h10

Square Enix divulga os primeiros detalhes da história de Dragon Quest X

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Neste fim de semana aconteceu no Japão o Jump Festa, último grande evento de games do ano, e a Square Enix aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco da história do aguardado MMORPG Dragon Quest X, apresentados inclusive pelo criador da série, Yuji Horii, que apareceu no último dia do evento. O foco da empresa nas notícias recentes do jogo eram quase que exclusivamente sobre a sua jogabilidade.

Dragon Quest X (Foto: Divulgação)Dragon Quest X (Foto: Divulgação)

A história do jogo começa na pequena vila de Etene, e gira em torno de dois irmãos que perderam seus pais quando eram pequenos. Eles são encrenqueiros, mas têm uma vida pacata nesta vila, isolada do resto do mundo. O jogo é dividido em diversas tribos, e os jogadores controlam personagens que fazem parte de uma das cinco tribos não-humanas do jogo (vistas na foto acima).

Estranhamente, ao criar seu personagem, você também cria seu irmão – você escolhe o gênero deles também, podendo ser dois irmãos, duas irmãs ou um casal –, mas os dois são humanos. Em algum momento, durante o progresso do jogo, haverá uma transformação, que provavelmente será gradual. Imagens mostradas sugerem que os irmãos terão batalhas ainda dentro da vila, o que significa que os jogadores não terão que esperar muito para entrar em ação.

O jogo mantém o estilo visual do designer Akira Toriyama, o mesmo de Dragon Ball e Chrono Trigger. Alguns personagens de Etene parecem ter sido desenhados exclusivamente por ele, como Aba, uma das donzelas do templo, e seu neto Shini, que cuida dela. Aba é grosseira, mas os residentes da vila confiam nela. Já Shini é tranquilo, mas deve se tornar um guerreiro importante para a trama quando o perigo aumentar.

Fique ligado para mais detalhes sobre o jogo. Dragon Quest X será lançado para o Wii e para o Wii U em 2012.

Via Adriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares