Jogos de RPG

21/12/2011 08h38 - Atualizado em 21/12/2011 08h38

Star Wars: the Old Republic é o game de maior custo da Electronic Arts

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

O título de maior sucesso da Blizzard, World of WarCraft, tem um concorrente à altura. É o Star Wars: the Old Republic, da Electronic Arts, que promete agradar centenas de fãs da série de ficção científica do George Lucas em um mundo virtual. O título custou uma bagatela de cerca de US$ 100 milhões para finalmente ser lançado no dia 20 de dezembro, e já conta com um milhão de unidades vendidas no período de pré-venda.

SWTheOldRepublicSWTheOldRepublic

Enquanto muitos jogos tentaram destronar o World of WarCraft, este finalmente parece ser um título que pode roubar um pouco dos fãs do mundo de fantasia medieval do título da Blizzard. Graças ao universo mundialmente conhecido de Star Wars. Além disso, World of WarCraft vêm perdendo fãs, já que no último ano foram cerca de 2 milhões de usuários que abandonaram o título.

Star Wars: the Old Republic segue um modelo de assinaturas, o que o faz competir também com diversos outros títulos gratuitos do mesmo gênero, como o DC Universe Online. Jogos que trabalham com um sistema de venda de itens, em que o jogador paga por itens e novas vestimentas para os seus personagens. No entanto, o título baseado na saga de George Lucas não teve uma produção barata, o que exige um pouco mais de contribuição dos jogadores.

“Eu gostaria que ele não tivesse sido tão caro. Acho que todo mundo gostaria”, disse Frank Gibeau, presidente da Electronic Arts.

Para jogar, além de adquirir o jogo em formato de disco ou formato digital (por US$ 59,90 [R$ 111] na edição comum), o jogador terá de pagar uma mensalidade de US$ 15 (cerca de R$ 28). Há também pacotes de três e seis meses, que US$ 41,97 (R$ 78) e US$ 77,94 (R$ 156) respectivamente, que tornam as mensalidades um pouco mais baratas.

No título, o jogador pode participar de duas facções (Jedi ou Sith) e batalhar para se transformar um guerreiro cada vez mais forte. São diversas missões, monstros, personagens para batalhar contra e, principalmente, uma história que segue o famoso vasto mundo fantasioso da série.

Via DailyMail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivandro Santos
    2011-12-21T11:27:46

    Promete agradar CENTENAS de fãs.....kkkkkkkkkk 100 milhões de investimento para agradar centenas de fãs....Vish

  • Gabriel Dias
    2011-12-21T11:20:16

    publicar isto "No título, o jogador pode participar de duas facções (Jedi ou Sith)" nesta materia foi, para mim, o cúmulo da ignorância sobre um jogo e mostra total ou nenhuma dedicação dos redatores em pesquisar sobre o mesmo. O correto seria 2 facções Republic e Empire. Jedi e Sith são classes

  • Taylor Albarnaz
    2013-03-21T10:40:54

    ainda bem que agora é gratis até o nivel 50 ufa não preciso pagar nadim

  • Gustavo Marques
    2011-12-24T00:19:43

    Ainda acho o UO o melhor MMORPG ja criado, é mt viciante, e mesmo com mais de 15 anos, ainda continuo gastando algum tempo nele.

  • Rodrigo Fernandes
    2011-12-22T17:16:01

    Vitor Zonho, Agora falou Bonito :)

  • Vitor Zonho
    2011-12-22T09:02:38

    Hj Rodrigo Fernandes, jogos vem e vão, tudo corre o risco alto de ser considerado epic Fail pela comunidade, já que anunciam maravilhas e na hora H não vinga. Não acho q acontecerá com StarWars visto a estrutura e planejamento deles. O q eu disse eu repito, pra mostrar qualidade tem que sobreviver!! tudo é lindo no começo... Quando me referi a não jogar wow não significa que eu nunca tenha jogado, se fosse assim eu jogoria UO a 15 anos, diablo a 11, wow a 6 rsrs, ja foi essa minha época de desocupado. Meu post foi com base na minha experiencia de area,que abrange market e jornalismo.Abrçs

  • Sylvio Pascolato
    2011-12-22T08:53:06

    Alex Carvalho vc tem comprar um videogame, um jogo e jogar on line, para depois vc entender, sentir o que é isso. Nao adianta dar 1001 explicações para vc... Se vc parar para pensar, vai perceber que vc paga um monte de mensalidades e nem percebe. A propria internet que vc esta acessando é paga.

  • Diego Antequera
    2011-12-22T07:55:37

    Que texto mal feito! Poderia pesquisar melhor pelo menos antes de escrever, né? Ou já que "copiou" (entre aspas, porque foi uma cópia muito mal feita) do DailyMail, podiam ter lido direito a matéria. O custo de produção foi TRÊS VEZES maior do que o escrito (300 milhões de dólares, não 100), e as facções não são Jedi e Sith, mas Republic e Empire, por exemplo.

  • Diogo Oliveira
    2011-12-21T17:34:56

    Que texto mal escrito, parceiro!

  • Rodrigo Fernandes
    2011-12-21T16:29:40

    Não concordo com o Sr. Vitor Zonho do qual falou bem do WOW; como fala bem do WOW afirmando que nem joga? Baseando se no motivo de existir ate hoje? Lineage 2 tambem existe ate hoje com servidores abarrotados de jogadores... gosto cada um tem o seu. Esse novo jogo do Star Wars me desmotivou ao ver a fisica e movimentação dos personagens. Andam e se movimentam patinando... ou seja, não justifica o gasto para ser feito.

  • Vitor Zonho
    2011-12-21T14:24:31

    Isso ai de divulgar q custou milhões é mkt... 1milhão de nego comprando a pré venda .. quase ja pagou o custo de desenvolvimento... eles querem é por o jogo na midia no sentido de divulgar, e o termo 100 milhões é forte, e perfeito pra isso. WoW é superior não só pela qualidade da Blizz mas por ter se mantido todos esses anos de pé e bombando.. isso sim é qualidade. Obs, não jogo wow e curto lucas arts des de qdo joguei dark forces qdo pequeno.. abraços

  • Grégore Candalez
    2011-12-21T14:17:26

    Esse foi um dos textos mais mal-escritos que já vi aqui no Tech Tudo. E, como se não bastasse, apresenta algumas informações erradas. "Centenas de fãs", filler padrão de texto jornalístico. "Jedi ou Sith" como facções. Cinco segundos no Google e daria pra ter pego as informações corretas. As facções são Galactic Republic ou Sith Empire. Jedi e Sith são as ordens destes guerreiros. Bounty Hunters e Imperial Agents não são Siths, e Smugglers e Troopers não são Jedis.

  • Guilherme Dantas
    2011-12-21T13:59:30

    É, mas ainda acho difícil esse jogo da EA barrar WoW da Blizzard. Pode e até vai atrair muitas pessoas, mas manter como WoW manteve e mantém MILHÕES de jogadores, acho difícil. Mesmo copiando descaradamente o formato do WoW: 2 facções opostas, sistema de mensalidade, etc. Pagar mensalidade em jogos onlines é natural. Os jogos onlines que não possuem mensalidade pra jogar sempre possuem uma loja de itens que você usa dinheiro real pra comprar. É uma coisa pela outra. Ainda é uma tendência que compete com os formatos antigos de jogos (cartuchos e cd's).

  • Mayko Sartor
    2011-12-21T13:29:47

    Cara esses jogos cobram mensalidade pois existe o custo de manutenção de servidor, para que todos possam jogar juntos. Além disso existe suporte 24 horas, eventos, etc.

  • Alex Carvalho
    2011-12-21T12:13:48

    Esses nerds ricos só pensam em lucro nada mais comprar o jogo eu concordo mesmo que seja a um preço alto mas pagar mensalidade ai melhor ter um bom computador e começar jogar online pois existem muitos jogos bons que não tem mensalidade para pagar...

  • Sergio Souza
    2011-12-21T11:19:31

    Vender itens no jogo, tudo bem, acho que vale a pena sim.. mas cobrar mensalidade? para né. Aí não :)