Internet

01/12/2011 12h23 - Atualizado em 01/12/2011 12h40

Top 10: as celebridades brasileiras mais badaladas da web

Jacídio Júnior
por
Da Contém Conteúdo

Cada vez mais utilizadas pelos brasileiros, as redes sociais têm influenciado diretamente a popularidade das celebridades mundo afora e a forma como são notadas pelo público. Pensando nisso, reunimos uma série de dados do Twitter e do Facebook para avaliar quais são os famosos tupiniquins mais badalados e influentes nesses sites. Dá uma olhada na lista:

Kaká (@KAKA), jogador do Real Madrid, é o primeiro do ranking. A taxa de popularidade dele no Twitter aproxima-se dos 99%. Atualmente, o jogador conta com mais de sete milhões de seguidores no microblog, sendo, por hora, o brasileiro com maior número de followers. A marca dele no Facebook também é representativa: Kaká possui mais de 12 milhões de "curtir". Ocupando o segundo posto está a baiana Ivete Sangalo (@ivetesangalo), que já rompeu a marca do um milhão de "curtir" no Facebook.

Celebridades mais badaladas nas redes sociais (Foto: Reprodução)Celebridades mais badaladas nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Em terceiro lugar, aparece Cláudia Leitte (@ClaudiaLeitte). No Facebook, a
cantora conseguiu pouco mais de 424 mil "curtir". Sabrina Sato (@SabrinaSatoReal) é a quarta colocada no ranking do Twitter. A apresentadora não possui fan page no Facebook.

Na quinta posição, vem o apresentador do CQC Marco Luque (@marcoluque). No Facebook, o humorista já alcançou quase 680 mil "curtir". Luciano Huck aparece na sexta colocação (@LucianoHuck) e é dono de uma das mais expressivas marcas brasileiras no Facebook, quase quatro milhões de "curtir".

Aquele que já foi considerado o rei do Twitter, segundo o The New York Times, Rafinha Bastos (@rafinhabastos) aparece na sétima posição. No Facebook, ele tem 269 mil "curtir". Na oitava colocação está Marcos Mion (@marcosmion). No Facebook, o apresentador alcançou os 115 mil "curtir". Mion, aliás, merece uma ressalva nesse ranking, pois foi o único brasileiro a ser mencionado na lista de atores mais influentes nas redes sociais criada pelo site americano Fan Page List.

Em nono, está o ex-jogador de futebol e atual empresário Ronaldo Nazário (@ClaroRonaldo), que ainda não possui fan page oficial. Fechando as estatísticas, na décima colocação, vem Preta Gil (@PretaGil), que também não possui fan page.

É interessante perceber como a dinâmica de popularidade altera-se de uma ferramenta social para a outra. Além disso, vale notar que alguns brasileiros nem sequer iniciaram uma divulgação mais intensa na rede social de Mark Zuckerberg.

Um detalhe importante: as posições na lista mudam diariamente de acordo com os fatores que o site Twitrank leva em consideração para produzi-la. As informações referentes a esse ranking são do dia 24 de novembro de 2011.

Você acha que faltou alguém nesse ranking? Conte para gente nos comentários abaixo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alisson Avancini
    2011-12-01T19:34:04

    Fiquei feliz em saber que nesta lista, só tem 1 da "Globo". dos 10 da lista só gosto do Marco Luque, Marcos Mion e Sabrina Sato(apesar de achar ela burra pra caramba).

  • Adelson Jorge
    2011-12-01T19:27:55

    Só falta a Dilma chamar a Preta Gil para ser ministra! que celebridade! Quem fez esta reportagem só deve estar brincando!

  • Ana Chatziathanasiadis
    2011-12-01T19:11:16

    Nada a ver a preta Gil e Rafinha Bastos!! ECA nada a ver meeeeeeeeesmo! Top dos Idiotas

  • Roberto Mello
    2011-12-01T18:19:03

    A Preta Gil é simplesmente ridícula. Não tenho nada contra gordas. Mas, daí ela achar que é linda ser gorda é muito ridículo.

  • Helena Fonseca
    2011-12-01T18:14:42

    NÃO ME INTERESSA O QUE VC ACHA...EU NÃO GOSTO DA PRETA GIL E CABOU...NÃO QUERO SABER SE ESTA SE REFERINDO A BELEZA, EU ACHO ELA HORROROZA E QUANDO VC FOR COMENTAR ALGO SEJA SOBRE A MATÉRIA..NÃO SOBRE A COMENTÁRIO DOS OUTROS VIU MARCIOW

  • JULIO
    2011-12-01T17:11:52

    isso mostra o nível baixo e ridículo que domina a população mundial, inclusive o emergente Brasil e seu povo emergente e individado !!!!!

  • Josy Moraes
    2011-12-01T16:57:56

    Claudia Leite é uó

  • Cassio Silva
    2011-12-01T16:28:57

    Já vi que meu caminho é longooo! kkk mais estou começando!

  • Simone Castro
    2011-12-01T18:59:10

    Pra mim esse é o Top 10 dos idiotas! Mas a Preta Gil ainda consegue pior tudo q ja não podia estar pior! Affffff

  • Francisco Cordeiro
    2011-12-01T18:44:13

    O que que essa preta gil ta fazendo ai? Eu ouvir diser que ela rem um mal halito da porra kkkkkkkkkkkkk

  • Carolzinha Novaes
    2011-12-01T18:38:09

    NADA A VER A PRETA GIL NESTE MUNDO...ELA NÃO TEM TALENTO

  • Marciow
    2011-12-01T18:04:15

    não estamos falando de beleza.. e sim de pessoas que são mais popular nas redes sociais, e a Preta Gil e uma , mesmo não sendo linda igual a HELENA FONSECA disse.

  • Helena Fonseca
    2011-12-01T17:54:37

    A CLAUDINHA, IVETE SANGALO, SABRINA EU ATÉ CONCORDO,,.......MAS O QUE A PRETA GIL TA FAZENDO AI NO MEIO, NADA A VER, ELA NÃO TEM NEM TALENTO,,ZERO A ESQUERDA...HORROROZA......KK

  • Carla Silva
    2011-12-01T17:48:34

    olha a diferença do kaka pro resto é gigantesca

  • Yan Cavalcanti
    2011-12-07T10:24:02

    Rafinha Bastos é considerado o mais influente no Twitter, o que mais suas respostas são retuitadas e comentadas, e não a pessoa que mais tem número... se informem por favor...

  • Luan Santos
    2011-12-05T12:33:40

    puro lixo!!!

  • Matheus Piovesana
    2011-12-03T18:28:16

    Tudo lixo.

  • Lucas Oliveira
    2011-12-02T10:29:44

    Legal!

  • Caio Lemos
    2011-12-02T09:07:08

    A ivete sangalo é um fenômeno brasileiro!

  • Leticia Souza
    2011-12-01T21:09:28

    Sinto RESSALTAR! A matéria fala:as celebridades brasileiras mais badaladas da web. Não de GORDURA ou mellhor CANTOR(A),me POUPE! Pretinha,tá na AREÁ.É ISSO...

  • Bruno Lyrio
    2011-12-01T21:06:26

    Influência é diferente de quantidade...

  • Adelson Jorge
    2011-12-01T20:50:13

    Edson Silva, eu tenho certeza que a maioria esmagadora da população brasileira tira o chapeu para um dos maiores cantores da musica basileira. Gilberto Gil nota mil. Mas infelizmente sua filha não da para engolir, sinto muito Edson, respeito sua opinião, mas o dom de ser uma celebridade não é para qualquer um.

  • Fernando Pompeu
    2011-12-01T20:15:14

    Cada país tem as suas "CELEBRIDADES" que merece, lista ridicula....

  • Edson Sliva
    2011-12-01T20:05:39

    kkkkkkkkkk Os que estão falando da Preta gil. é tudo inveja, Ela é a melhor, pode ser gorda,feia,cantar ruim. Mais ela ja nasceu pra ser quem é. Ela é filha de Gilberto gil e vcs? quem são? Uma gota d'agua no oceano,Um Grão de areia no deserto,uma estrela na constelação. Façam-me o favor de pararem de serem recalcados. Preta é e sempre será a Melhor. By: Eddy Purcino

  • Adelson Jorge
    2011-12-01T19:58:49

    Eu não acredito que a maconheira da Piovanni ficou de fora! Cara ela vai dar o berro!