Video game

22/12/2011 11h06 - Atualizado em 22/12/2011 11h06

Várias unidades do PlayStation Vita japonês estão travando, Sony se pronuncia

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O PlayStation Vita foi lançado no Japão neste fim de semana, e já está apresentando problemas. Além de vários sites de notícias informarem que as lojas tiveram movimento abaixo do esperado, um grande número de jogadores registraram reclamações diversas sobre o aparelho comprado, que está travando de diferentes maneiras.

PlayStation Vita (Foto: Divulgação)PlayStation Vita (Foto: Divulgação)

Sobre as vendas, saíram os primeiros números: nos primeiros dois dias, o PS Vita vendeu 321.407 unidades no Japão e região. Comparativamente, o Nintendo 3DS vendeu um pouco mais: 371.326 unidades em dois dias. Estranhamente, na semana passada surgiu a informação que 200.000 unidades a mais do portátil foram enviadas às lojas para cumprir a demanda. Outras informações apontam que foram vendidos 85% dos modelos com Wi-Fi e 56% dos modelos com internet 3G.

Além disso, vários dos primeiros compradores do Vita afirmam que estão tendo diversos problemas de hardware com o aparelho, incluindo telas congeladas, touchscreen que não responde aos toques, falhas na conexão à PSN até para registrar a conta, e alguns contam que o portátil desliga sozinho. Vale lembrar que, apesar de serem problemas graves, não é incomum aparelhos recém-lançados apresentarem algum tipo de travamento. Quem já importou um não precisa se preocupar, pois a Sony já está trabalhando para resolver os diferentes casos.

No seu site oficial no Japão, a empresa divulgou um comunicado, afirmando que tentaram criar um sistema de operação mais fácil possível, mas está apurando as falhas informadas pelos clientes. Em um pedido de desculpas, a empresa afirma que seu suporte técnico está sobrecarregado, mas que uma atualização de sistema já está disponível para corrigir pequenos bugs no aparelho e que a empresa vai continuar o monitoramento das reclamações e defeitos.

Quem deseja comprar um PlayStation Vita, sugerimos não importar o aparelho japonês, mas sim esperar pelo lançamento ocidental, programado para o dia 22 de fevereiro, incluindo o Brasil.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deivid Oliveira
    2011-12-28T13:50:22

    cara..como sempre esse site atacando os consoles da SONY, se fosse da M$ ou Nintendo era só elogios...pateticos