Sistemas Operacionais

15/12/2011 17h49 - Atualizado em 15/12/2011 17h51

Vaza ROM oficial do Android Ice Cream Sandwich para Samsung Galaxy S II

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Uma suposta ROM vazada da Samsung revela como será a adaptação do Android Ice Cream Sandwich no smartphone Samsung Galaxy S II. Quem mostra a novidade em vídeo é o site SamMobile, que recebeu o arquivo de uma de suas fontes na fabricante sul-coreana.

sgs240-01Samsung Galaxy S II rodando o Android 4.0.1 (Fonte: Reprodução)

Segundo o vídeo publicado por eles, a ROM recebida tem o nome XXKP1, e é correspondente à versão 4.0.1 do Android, com data de conclusão registrada em 07 de dezembro de 2011.

Os especialistas do site fizeram alguns testes com o software e chegaram a conclusão que a versão do Android para o Galaxy S II está customizada para o aparelho, com ajustes para o seu processador, tamanho e resolução de tela, e suas diversas características.

A notícia é boa: com as modificações, a Samsung mostra o cuidado que teve para colocar o Android funcionando da melhor forma possível em seu smartphone, pensando nos eventuais problemas e incompatibilidades do novo software em relação ao hardware.

sgs240-02ROM do Galaxy S II é customizada (Foto: Reprodução)

Alguns pontos observados na ROM: ainda há vários aplicativos não-adaptados ao novo Android, e eventualmente o sistema pode forçar a interrupção deles com comportamento anormal. Outro importante detalhe é que o desempenho do sistema cai depois de muito tempo de uso, e ainda há muitas reinicializações “aleatórias” no sistema. Obviamente, a versão ainda está em fase de desenvolvimento, mas pelo menos sabemos que a Samsung está trabalhando na atualização em um dos seus sucessos de vendas.

O pessoal da SamMobile alerta que essa ainda é uma ROM experimental, e somente recomendam a utilização se o usuário realmente estiver ciente do que está fazendo.

O vídeo abaixo mostra em detalhes o resultado dessa atualização, com as novidades que a ROM pode oferecer ao Galaxy S II. Eles não recomendam a adoção dessa ROM para uso diário do smartphone. Além disso, você pode perder a garantia do seu aparelho, se algo der errado na instalação. Mesmo assim, caso você queria arriscar, faça download da ROM aqui.

Veja abaixo o vídeo de demonstração da SamMobile.


Via SamMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francis Costa
    2012-01-04T13:37:27

    Vai ficar não, já é uma bala.

  • Diego Policarpo
    2011-12-16T16:51:47

    Quando tiver rodando 100%, o SII vai ficar uma "bala"