Sistemas Operacionais

28/12/2011 14h45 - Atualizado em 28/12/2011 14h45

Windows Phone bate a marca de 50 mil apps mais rápido que o Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mercado de aplicativos do Windows Phone cresce em ritmo impressionante. Há pouco mais de um mês, fontes ligadas à Microsoft anunciavam que o Marketplace (a loja de apps do sistema operacional móvel) contava com 40 mil aplicativos. Nesta quarta-feira (28), segundo o site All About Windows Phone, a loja já bateu a marca dos 50 mil. E isso assusta até os engenheiros do Google.

Marketplace do Windows Phone já é um sucesso (Foto: Divulgação)Marketplace do Windows Phone já é um sucesso (Foto: Divulgação)

O motivo é simples: o Windows Phone atingiu essa marca em apenas 14 meses de existência. Isso significa que o número de aplicativos registrou um ritmo de crescimento maior que o registrado no Android Market, no Symbian e no BlackBerry. Somente o iOS atingiu este objetivo mais rápido, em cerca de um ano.

O detalhe curioso é que o Windows Phone demorou quase um ano para ter 40 mil aplicativos em seu mercado, mas somente 40 dias para ganhar mais 10 mil. Se o ritmo continuar acelerado desta forma, em pouco tempo ele poderá bater de frente com os principais mercados móveis do mundo.

O Android atualmente ainda tem dez vezes mais conteúdo do que o Windows Phone, contabilizando mais de 500 mil aplicativos (a App Store, da Apple, tem 600 mil). No entanto, estas estatísticas servem para mostrar que o ano de 2012 pode marcar um bom início de ano para o sistema operacional móvel da Microsoft.

Com novas versões que devem ser lançadas já no primeiro semestre de 2012, a expectativa é de que o Windows Phone entre com tudo em um mercado polarizado apenas entre Android e iOS.

Via AllThingsD

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2011-12-29T20:55:41

    fiquei até assustado, quando vi a informação em segundo plano do lado da página da web mas quando abri direito percbi q era a maior loja de aplicativos e não de usuários! a microsoft pode ter conseguido a loja maior de produtos mas o iphone não foi ultrapassado em números de usuários. mas tenho quase certeza q q irá alcançar e derrubar a android e apple! demais ficou assustado googlezinho, androidzinho e até a applezinha q a concorrente principal do Microsoft coitadas delas consideradas as melhores marcas de sistemas operacionais para tablets e smartphones!! kkk

  • Fernando Demuner
    2011-12-29T14:09:03

    Será que já tem ativirus pra ele?

  • MARLOS OLIVEIRA
    2011-12-28T18:45:45

    Faltavam aparelhos com o WP, agora não mais... tem Samsung, Nokia, HTC, etc... fica mais fácil apoiar a plataforma assim.

  • Adelino Costa
    2011-12-28T18:03:20

    Para mim o WP é. O sistema mais promissor,é bonito útil e de fácil entendimento nota1000 para a microsoft