Sistemas Operacionais

28/12/2011 19h15 - Atualizado em 28/12/2011 19h15

Windows Phone Tango e Apolo serão lançados em 2012

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

As próximas edições do Windows Phone devem chegar ao mercado em 2012. A agenda da Microsoft para o seu produto caiu na rede nesta quarta-feira (28), de acordo com o site WMPowerUser, detalhando o planejamento do lançamento tanto do Tango quanto do Apollo, as próximas versões do sistema operacional móvel da Microsoft. O primeiro sairá entre março e maio, enquanto o segundo ficará para o final do ano.

Tango e Apollo devem chegar em 2012 (Foto: WPowerUser.com)Tango e Apollo devem chegar em 2012 (Foto: WPowerUser.com)

Além das datas de lançamento, o roadmap também dá algumas novidades relacionadas a cada atualização. Por exemplo: o Tango é descrito como o sistema operacional para aparelhos com os melhores preços. O Apollo, por sua vez, tem como principais destinos os smartphones mais avançados e também os corporativos.

Responsáveis pelo site especializado The Verge, no entanto, ressaltam que este roadmap não seria o mais atualizado da Microsoft e, por isso, as datas podem acabar sendo alteradas. Ainda assim, a ideia de quais rumos o Windows Phone planeja seguir não devem mudar, e os rumores sobre o lançamento de smartphones com o sistemas operacionais da marca no ano que vem estariam corretos (com modelos em preços mais competitivos).

Uma boa notícia para quem pensa em comprar um Windows Phone no próximo ano é que o Windows Phone Marketplace está crescendo assustadoramente. O mercado virtual de apps para os smartphones com o SO da Microsoft já chegou a 50 mil aplicativos em pouco mais de um ano no ar.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Benicio
    2011-12-29T20:46:12

    é bom mesmo q caía! por q a versão atual está muito fraca para concorrer com os super grandes!! mas acho q com esforço a microsoft, também conseguirá linderar a linha de smartphones e tablets também!