Sistemas Operacionais

06/12/2011 11h34 - Atualizado em 06/12/2011 11h34

World of Warcraft: Guia completo

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Hoje os fãs de MMO comemoram a chega de World of Warcraft no Brasil. Por isso, o TechTudo preparou um tutorial para os novatos ingressarem nesse que é considerado por muitos como o melhor MMO do mundo. 

A história

Com mais de 10 milhões de jogadores ao redor do mundo, World of Warcraft é o MMORPG mais jogado do planeta! No fantástico universo criado pela Blizzard Entertainment, o jogador pode escolher criar seu personagem em uma das duas facções, a Horda e a Aliança. Ao todo são 12 raças e 10 classes disponíveis, com diversas habilidades de combate corpo a corpo, feitiços e magias. 

World of Warcraft (Foto: Divulgação)World of Warcraft (Foto: Divulgação)

O jogo se passa em Azeroth, aquele mesmo do primeiro jogo da série, Warcraft: Orcs & Humans lançado em 1994. De lá pra cá, o jogo evoluiu e acabou se tornando um MMORPG. Jogadores do Warcraft original vão reconhecer muitos personagens da história no WoW bem como algumas locações e acontecimentos importantes. 

World of Warcraft foi lançado em novembro de 2004, e teve a sua primeira expansão oficial, The Burning Crusade lançada em janeiro de 2007. A segunda expansão demorou um pouco mais de um ano para sair, a Wrath of the Lich King foi lançada em Novembro de 2008. Atualmente, o jogo está na sua terceira expansão: Cataclysm lançada em 2010. A sequência do jogo, que leva o nome de Mists of Pandaria já foi anunciada, mas ainda não tem data de lançamento. 

Mists of Pandaria, a próxima expansão (Foto: Divulgação)Mists of Pandaria, a próxima expansão (Foto: Divulgação)

Primeiros Passos:

Como jogar World of Warcraft?
Criando seu personagem no WoW
Iniciando em World of Warcraft

Dicas Úteis:

Como migrar sua conta de WoW
Como migrar para o servidor brasileiro

Agora que você já faz parte do universo de World of Warcraft, você pode buscar mais informações em sites como Wowgirl para saber tudo que acontece por lá! 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleomar Miranda
    2011-12-17T22:47:56

    Eu posso ser chamado de advogado do diabo mas possuo conta nos 2 jogos, World of Warcraft e Ragnarok. Desde a chegada de novos temas, buscas e conteúdo para bRO, o jogo melhorou muitas vezes e pretendo manter apenas essas contas a partir de agora. Não sou burro e sei que há problemas com bots, hacks e outras coisas, mas acho que xingar quem começou a cultura MMORPG em português no Brasil é coisa para mentes pequenas.

  • Marco Silva
    2011-12-12T09:08:28

    eu jogo WoW desde 2005, e comparar wow a PW ou qquer outro jogo desse nível.... é brincadeira...

  • Carlos Santos
    2011-12-08T11:19:50

    Não só em relação ao Ragnarok como diz o amigo Rafael Braga, mas em todos os jogos. Eu sou jogador do jogo Dofus onde a Level up tbm é detentora, e o suporte em relação aos hacks deixa a desejar. Eles alegam não existir hack nem bot devido o jogo ser feito totalmente em flash. A questão é que não foram 1 ou 2 vítimas. e sim milhares. A tendência vai ser a galerinha que passa raiva com a Level up migrar tudo pro Wow xD.

  • Rafael Braga
    2011-12-07T01:34:56

    Falar sobre level up é risível, uma empresa porca que não liga para os seus jogadores sei porquê joguei o primeiro jogo dessa empresa chamado "Ragnarok" no começo era mil maravilhas e começou a palhaçada jogos altamente lagados e sem suporte e não ajudando mais seus clientes em casos de hack, já diferente da empresa dona do World of Warcraft, Blizzard. Casos de hack são resolvidos rapidamente e um suporte de primeira. Uma fornecedora que coloca a Level up como detentora de seus jogos no Brasil é pedir para o jogo falir ou ficar um nível terrível de jogabilidade

  • André Oliveira
    2011-12-07T00:00:49

    Muito bom... muito bom... após a migração, passei por um ambiente inicial de players, na primeira hora depois da migração dava pra perceber mais de 300 jogadores fazendo uma missão inicial... este jogo tem tudo pra ser o melhor de todos os tempos... jogava em um server que predominavam brazukas e os bolivianos vibraram ao ver o pessoal sair e se despedir... eita jogo bom da pega!!!

  • Wagner Silva
    2011-12-06T20:05:04

    Tambem concordo com o João Dias, muitos a principio vão relutar, mas depois q conhcerem o WOW, vão começar migrar. PW é gratuito, mas voce acaba gastando muito mais em cash. Jogo PW a 2 anos e meio, e vou experimentar o WOW.

  • João Dias
    2011-12-06T19:41:07

    Pw = a cash vc acaba gastando bem mais, isso pq joguei, o wow é 10 vezes melhor e com certeza o pessoal vai migrar

  • Alexsander Duarte
    2011-12-06T18:31:56

    não acho que vá tirar os jogadores do PW, pq o wow ainda é pago (pelo menos depois do lvl 20)

  • Will Galvão
    2011-12-06T16:53:50

    Eu vou além, Nino. A chegada do WoW no Brasil deve enfraquecer outros setores do mercado de games. WoW não é somente um MMO, é uma network extremamente viciante. Jogadores de qualquer estilo de estratégia e primeira pessoa vão se encantar pelo game. O lançamento também deve atrair muitos fãs de história medieval, que nunca tiveram contato com jogos por considerarem infantil. Jogo WoW há mais de dois anos. Além da ambientação, gráficos e jogabilidade inigualáveis, fiz amigos conterrâneos e estrangeiros. Recomendo com louvor!

  • Nino Dessupoio
    2011-12-06T16:28:09

    vai tirar muitos jogadores do Perfect world da Level Up. Fato!