Internet

02/12/2011 14h33 - Atualizado em 02/12/2011 14h33

Youtube lança novo design ainda mais limpo

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Há algum tempo, o Google vinha mantendo o YouTube mais ou menos com o mesmo visual, aplicando mudanças aqui e ali para adicionar funções ou recursos. Nesta quinta-feira (1º), no entanto, a gigante da web aplicou uma das maiores transformações do maior portal de vídeos do mundo, trazendo uma nova página inicial, novo design e maior integração com redes sociais.

Youtube novo design - canal TechTudo. (Foto: Reprodução)Youtube novo design - canal TechTudo. (Foto: Reprodução)

Com mais de 3 bilhões de vídeos assistidos por dia, segundo o próprio Google, o YouTube precisava realmente de uma repaginação para oferecer o conteúdo de maneira mais organizada e eficaz. A melhor forma de fazer isso foi a de aproveitar a assinatura de canais e colocá-las como uma espécie de timeline, como no Facebook atual e no Twitter.

Na própria página inicial, agora é possível personalizar os canais e escalação dos envios no menu à esquerda. Nele se encontra também categorias como "Em alta", "Populares", "Música e "Entretenimento", além de canais sugeridos pelo próprio site. "Você poderá navegar pelos canais recomendados, personalizar o feed da página inicial e até conectar sua conta do YouTube ao Google+ e Facebook para ver o que seus amigos estão compartilhando", afirma a equipe do portal, explicando como funciona a integração com os sites de relacionamento.

Esse feed depende também da forma pela qual o usuário organiza os principais canais inscritos. Na página Subscription Manager, é possível colocar "alfinetes" para selecionar as principais inscrições a aparecerem na página inicial. Tudo com o visual em cinza escuro derivado dos testes com o experimento Cosmic Panda, padrão também baseado no aplicativo do portal para aparelhos equipados com o sistema operacional Android, também do Google.

"O foco da nossa recente expansão de canais, programas de educação, doações e este novo design é ajudá-lo a descobrir um leque maior de entretenimento no YouTube", afirma a equipe em um post no blog oficial da empresa.

No entanto, é bom ficar de olho nesses novos recursos e explorá-los antes de realizar qualquer atividade no portal. Alguns usuários já reclamaram que, sem aviso, o recurso de compartilhamento com redes sociais incluiu comentários postados em vídeos no YouTube diretamente na timeline do Twitter ou outras redes sociais previamente conectadas quando antes mostrava somente os vídeos aprovados. Modifique suas configurações de compartilhamentos clicando aqui. Saiba mais sobre o novo design do site aqui.

 

Via: YouTube Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares