Internet

05/12/2011 19h59 - Atualizado em 06/12/2011 11h06

Zuckerberg diz que Google+ não é ameaça ao Facebook

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mais uma vez Mark Zuckerberg atraiu atenções ao falar da nova rede social da gigante de buscas, a rival Google+. Em entrevista dada nesse último fim de semana a um programa veiculado pela rede BBC, no Reino Unido, Zuckerberg causou novamente polêmica ao dizer que o Google+ não é ameaça ao Facebook.

Facebook X Google+ (Foto: TechTudo)Mark diz que Google+ não é ameaça.(Foto: TechTudo)

Ao ser questionado se o Google+ é uma ameaça, o CEO da rede social não hesitou em dizer que o Facebook tem de longe as melhores ferramentas de um site que se propõe a compartilhar conteúdos.

" O Google é uma grande empresa e eu acho que nós devemos olhar para ele e aprender com tudo o que fazem. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas têm compartilhado um monte de coisas no Facebook e já contaram grande parte de suas histórias de vida na rede. Nós temos de longe as melhores ferramentas para fazer esse tipo de coisa”.

O Facebook tem se posicionado como uma rede social na qual as pessoas têm de acessar para saber das novidades. Por sua vez, o Google+ faz parte daquilo que o Google chama de “web social”. Parte das interações que acontecem dentro da rede são exibidas também quando o usuário utiliza outros serviços Google, em especial a busca, onde os itens marcados com “+1” aparecem com destaque.

Para completar a disputa, o Google continua aposta no Orkut como rede social. Durante o Google Developer em São Paulo, um dos engenheiros da empresa disse que o Orkut ainda é muito forte nas atividades de fórum. Enquanto o Google+ quer de fato aproveitar as ferramentas de compartilhamento como aquelas que o Facebook oferece.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Júnior
    2011-12-06T11:02:29

    kkk' JAMAIS subestime o GOOGLE, de uma hora pra outra surge o serviço que arrebenta com a concorrência!

  • Jamerson Júnyor
    2011-12-05T21:14:55

    NUNCA VÍ UM CARA TÃO ARROGANTE E METIDO como esse tal de Mark. Acho que é por causa disso que eu não consigo "engolir" o Facebook de jeito nenhum! Jamais será minha rede social preferida, por justamente ser gerenciada por esse indivíduo.