Internet

09/01/2012 16h53 - Atualizado em 09/01/2012 16h54

99 mulheres essenciais do Twitter brasileiro para serem seguidas em 2012

Robson Sales
por
Para o TechTudo

O jornal goiano Opção elegeu com os internautas, os melhores perfis femininos do Twitter no Brasil. Nos critérios para a escolha, deveriam prevalecer o conteúdo, a interatividade e, de acordo com o diário, sobretudo o gosto pessoal, não importando a quantidade de seguidores. 

O mundo virtual é das mulheres: jornal goiano elege os perfis femininos mais influentes do Twitter  (Foto: Divulgação)O mundo virtual é das mulheres: jornal goiano elege os perfis femininos mais influentes do Twitter (Foto: Divulgação)

A pesquisa, realizada entre os meses de abril e novembro de 2011, ainda elaborou uma síntese da escolha dos eleitores. Os organizadores da eleição esclareceram que o resultado - divulgado em ordem alfabética - não pretende ser abrangente ou definitivo e corresponde apenas à opinião das pessoas consultadas.

Entre os perfis mais votados, a maioria é de jornalistas e humoristas, como: Cristiana Lobo, Cora Rónai, Bárbara Gancia e a engraçada @deeercy. Além disso, as mulheres da política não foram esquecidas. A presidente Dilma, a ex-senadora Marina Silva e a ministra da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas, não ficaram de fora da lista.

 
Jornalista e humorista são as mais votadas na eleição dos 99 perfis femininos essenciais do Twitter.  (Foto: Montagem)Jornalista e humorista são as mais votadas na eleição dos 99 perfis femininos essenciais do Twitter. (Foto: Montagem/ Robson Sales)

Tudo indica que os eleitores se interessam mesmo por política, uma vez que as principais colunistas foram escolhidas entre os 99 melhores perfis do Twitter, entre elas Mônica Bergamo e Renata Lo Prete, as duas do jornal Folha de S. Paulo.

Confira a lista completa neste link.

Via Jornal Opção

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares