09/01/2012 09h03 - Atualizado em 09/01/2012 15h36

Acer anuncia o Aspire S5, o ultrabook mais fino do mundo

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Acer apresentou, no último dia 8, seu mais novo ultrabook. O Aspire S5 vem para ocupar a posição de computador mais fino do mundo, com uma espessura de apenas 15 mm em seu ponto mais desfavorável. O anúncio foi feito durante a CES 2012, feira de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas, Estados Unidos.

Acer Aspire S5 (Foto: Divulgação/Acer)Acer Aspire S5 (Foto: Divulgação/Acer)

Com uma carcaça feita em metal escovado, o ultrabook segue o padrão de 13,3 polegadas e pesa 1,35 kg. O Aspire S5 será um dos primeiros PCs a trazer a famosa porta Thunderbolt, que é capaz de transferir dados a até 20 Gbps. USB 3.0 e HDMI também estão no rol de conexões do ultrabook.

O Instant On, uma tecnologia desenvolvida pela Acer, promete tirar o computador do modo de espera e deixá-lo pronto para o trabalho em apenas 1,5 segundo. Já o Acer Always Connect possibilita que o usuário gerencie seus arquivos remotamente mesmo quando o computador está em stand by.

Outro recurso interessante do Aspire S5 é a possibilidade de controlá-lo a partir de um smartphone e adiantar o serviço a caminho da sua casa ou escritório. Basta um simples comando para que o computador cheque sua caixa de entrada e acesse suas redes sociais.

A Acer não especificou o modelo do processador, mas informou que se trata de um Intel Core. Um disco SSD de tamanho não revelado, uma bateria PowerSmart, que segundo a Acer tem uma vida útil três vezes maior que as baterias tradicionais, e som com qualidade de home theater completam as especificações.

Sem preço anunciado, o Aspire S5 começará a ser vendido apenas no segundo trimestre.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Farias
    2012-01-09T11:56:31

    A questao vai ser sempre sistema operativo. n adianta fazer o melhor notebook e usar um sistema q e cheio de problemas ( Windows Bizarro )