Internet

09/01/2012 17h41 - Atualizado em 09/01/2012 17h41

Acer apresenta seu próprio iCloud

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A fabricante de computadores Acer quer proporcionar maior conveniência para seus consumidores. Por isso, a empresa anunciou neste último fim de semana a chegada, em breve, do AcerCloud.

Sabe o iCloud da Apple, o serviço de cópia de documentos na nuvem com acesso em qualquer lugar do mundo desde que haja uma conexão com a internet? Basicamente estamos falando da mesma coisa.

AcerCloud (Foto: Divulgação)AcerCloud (Foto: Divulgação)

O AcerCloud estará disponível nos notebooks e netbooks da Acer a partir do segundo trimestre sem nenhum custo adicional. Ele é composto de três aplicativos que, quando combinados, permitem levar todos os dados mais importantes do usuário para um ambiente no qual estarão disponíveis o tempo inteiro - a grande rede.

O Clear.fi Media já existe e, quando aplicado ao AcerCloud, permitirá que usuários escutem suas músicas em streaming. Ou seja: com celular rodando Android (e em breve o Windows Phone, pelo que eles disseram) dará para ouvir as canções sem ter que baixá-las para o dispositivo. O espaço interno para armazenamento agradece.

Já a sincronização de fotos ficará por conta do PicStream. Uma vez que a imagem é importada para o computador ou o usuário bate a fotografia no celular, ela automaticamente vai para a nuvem, de onde a Acer replica para os demais dispositivos autenticados.

Por fim, mas não menos importante, o AcerCloud Docs é compatível com documentos de Word, Excel e PowerPoint. Usuários da suíte de produtividade da Microsoft não precisam se preocupar com cópias de segurança porque a Acer promete fazer isso de forma nativa.

A mesma regra dos 30 dias vale para o AcerCloud. Quer dizer que os arquivos são armazenados na nuvem por um mês, tempo mais do que suficiente para que o usuário possa baixar aquilo que lhe interessa no computador ou celular.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares