Internet

16/01/2012 18h31 - Atualizado em 12/04/2013 09h05

Ações do Facebook terão início em maio, diz site

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Facebook está muito próximo de dar o seu passo definitivo para se tornar uma empresa “de verdade”. Segundo fontes internacionais, a rede social de Mark Zuckerberg anunciará a sua oferta pública de ações na terceira semana do mês de maio.

Números  revelam que o Brasil  cresceu quase 300% em quantidade de usuários no Facebook no ano passado (Foto: Reprodução)Facebook deve anunciar oferta pública de ações em maio (Foto: Reprodução)

Para que isso realmente aconteça, o primeiro passo será apresentar os seus documentos de IPO já no próximo mês de fevereiro. Esses documentos serão revisados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, um trabalho de análise que costuma levar entre 3 e 4 meses. Caso nenhum problema seja encontrado, o anúncio poderá ser feito na data especulada.

O IPO do Facebook foi anunciado no ano passado, e é esperado para ser uma das maiores ofertas de produtos web da história da Bolsa de Valores dos Estados Unidos. Estima-se que a empresa pode levantar uma avaliação de até US$ 100 bilhões. Esse valor presumido se justifica pelas receitas recentes da rede social.

O Facebook já ultrapassou a marca de 800 milhões de usuários, e a previsão é que eles ultrapassem o primeiro bilhão ainda em 2012. Os US$ 4 bilhões de lucros de 2011 podem ser superados em pelo menos um terço no final de 2012. Para muitos, pode parecer um lucro até pequeno, diante do potencial que a rede social possui. Porém, em declaração recente ao Wall Street Journal, Mark Zuckerberg afimou que, pelo menos por enquanto, ele não se importa com os lucros, e sim com os desafios de construir um negócio que seja duradouro, com resultados a longo prazo.

Via All Things D

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Rodrigues
    2012-01-16T18:33:48

    e a previsão é que eles ultrapassem o primeiro BILHÃO ainda em 2012. :)