Tablet

30/01/2012 17h18 - Atualizado em 30/01/2012 17h18

Amazon começa a negociar vendas de livros brasileiros

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, a Amazon está chegando forte ao mercado brasileiro. A empresa, que já oferece serviço de computação em nuvem no Brasil e na América do Sul, sonda escritores nacionais após não obter sucesso nas negociações com as editoras brasileiras – mesma estratégia adotada nos Estados Unidos.

Augusto Cury é um dos autores de autoajuda que mais vende livros no Brasil (Foto: Reprodução)Augusto Cury é um dos autores de autoajuda que mais vende livros no Brasil (Foto: Reprodução)

As informações são da coluna Radar, assinada pelo jornalista Lauro Jardim, na revista Veja. Segundo ele, o autor de autoajuda Augusto Cury, que já vendeu mais de 15 milhões de exemplares, já foi procurado pela Amazon. No entanto, a empresa não consultou sua editora Planeta e o autor ainda não definiu um acordo.

Paulo Coelho é um dos autores brasileiros cuja versão digital de suas obras são vendidas pela Amazon (em português, espanhol, francês e alemão). A exceção nas vendas é “O Aleph”, seu último livro.

Como é feito nos Estados Unidos, o best seller e outros autores terão seus livros vendidos sem que suas editoras interfiram.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares