Tablet

02/01/2012 14h25 - Atualizado em 02/01/2012 14h25

Amazon vendeu mais de 4 milhões de Kindles, 250 mil cópias da biografia de Jobs

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A Amazon anunciou na última quinta-feira (29) os números relativos aos lucros da empresa durante o ano de 2011. E os resultados podem impressionar quem achava que o setor de livros digitais estava desacelerando.

Kindle Touch (Foto: Divulgação)Kindle Touch (Foto: Divulgação)

No total, a gigante do comércio eletrônico americana vendeu mais de 4 milhões de unidades dos seus mais variados modelos de Kindle - e isso apenas em dezembro. O Kindle também é o produto que é mais presenteado, nas quatro versões diferentes da Amazon, todas na Europa. Essa é a primeira vez que a Amazon libera dados sobre as vendas do seu leitor eletrônico.

Além disso, os livros físicos também foram muito bem vendidos. De acordo com a empresa, a biografia de Steve Jobs foi tão vendida que com o total de unidades seria possível fazer uma pilha maior do que o monte Everest. Se considerarmos que cada livro tem 3.5 cm de espessura e o monte Everest tem 8.8 km de altura, isso quer dizer que mais de 250 mil unidades foram vendidas.

Já na AmazonWireless, divisão da empresa que vende celulares, o Android foi o sucesso de vendas: os best-sellers foram o Motorola DROID RAZR e duas versões do Samsung Galaxy S II, uma da operadora Sprint e outra da AT&T. Os aplicativos do Android que mais foram baixados na loja da Amazon foram Angry Birds, TETRIS e Pandora.

Outros fatos sobre o lucrativo ano da Amazon estão disponíveis nesse link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares